quinta-feira, 9 de julho de 2015

Permita-se!


Amar requer muito mais do que palavras e frases feitas. Amar requer gestos! Requer olho no olho, pele na pele. Requer compreender e conhecer o outro através de um olhar; confortar através de um abraço; cuidar através de um carinho. Requer estar presente, mesmo que em silêncio. Requer atenção, paciência, respeito.
 
Poucos são aqueles que realmente sabem o que é o verdadeiro amor; menos ainda são os que se permitem amar.
 
Engana-se quem acha que amar é fácil! Parar amar é preciso se reinventar, se reavaliar. É preciso ouvir; pensar antes de falar; compreender que nem sempre a sua vontade é a vontade do outro. É preciso se doar inteiramente!
 
Amar requer disposição, coragem, ousadia! Ninguém sabe os riscos que se corre ao se entregar ao amor! Mas, se não vive-los, como enfrenta-los?
 
Amar requer vontade! Vontade de ser feliz, de cuidar e ser cuidado, de entender e ser entendido, de ter uma companhia a qualquer momento.
 
Amar requer permissão! Você não sabe o dia de amanhã; não sabe o que acontecerá daqui a uma semana, um mês ou um ano. Então, para quê perder tempo com medos e inseguranças? Viva o hoje! Permita-se! Seja feliz! Abra seu coração! E, ame!