Verificando o agito das ondas, pude relembrar momentos que há tempo não voltavam na minha memória: um simples caminhar de mãos dadas, um simples encontro, um sorriso sem jeito e as longas conversas. Aquele abraço embaixo da banca de revista para se proteger da chuva, ou o contemplar do reflexo da lua cheia no mar. Momentos simples e inesquecíveis!
Em um mundo cada vez mais egoísta, onde o ter é mais importante do que o ser, sinto-me honrada por poder viver tais momentos.
Ninguém entra na nossa vida por acaso, assim como ninguém sai por acaso! Tudo está no seu devido lugar! Somos reflexo das nossas escolhas e atitudes. Temos o livre arbítrio para saber qual destino seguir e quem estará ao nosso lado em cada caminhada.
Poderia até ter feito outras escolhas, ter vivido outras experiências, mas talvez não me sentiria tão realizada como hoje.
Ainda há muito o que conquistar e realizar, mas saber que tenho ao lado alguém que me apoia e que caminha de mãos dadas comigo pela estrada da vida, faz o percurso parecer mais brando. Pois, se um cair o outro ajuda a levantar; se um se machucar, o outro ajuda a cicatrizar; se um chorar, o outro desperta um sorriso...E é assim que tem sido.
Não é preciso uma fórmula mágica e não existe segredo para se ter um relacionamento saudável.
A grande questão é: Até onde você está disposto?
Muitas serão as pedras e as tentações pelo caminho, ou, voltando para o início do texto, muitas serão as ondas agitadas no meio do mar. Mas, saber compreender seus limites para ultrapassar ou recuar é fundamental para viver bem.
Talvez você só precise de alguém para "nadar" com você. Talvez você só precise de alguém que esteja ao seu lado para "ver o mar". Ou, tudo o que você precise é estar com o coração disposto para amar!