domingo, 25 de dezembro de 2011






A cada dia que passa me surpreendo mais com você! Não é preciso que você faça nada de “anormal” nem faça coisas espetaculares, basta que você seja você! É o seu jeito que me encanta! Seu modo de falar, de agir, de pensar. O cuidado que você tem em expor o que pensa, suas opiniões, o que você quer e o que não quer, o que te agrada e o que te incomoda. Você sabe descontrair, sabe fazer do silêncio motivos pra sorrir, sabe despertar um sorriso e até imaginações, sabe criticar de forma construtiva e até convencer das suas opiniões! São detalhes, atitudes suas, que me fascinam! Por mais que eu já tenha dito ou demonstrado o que sinto,é tão complicado expor o que realmente penso ou sinto em relação a você! Sabe quando você pensa em alguém e sente que esse alguém também está pensando em você? Então você pega o celular para ligar ou mandar mensagem pra esse alguém e de repente seu celular toca e no visor aparece o nome dele! Você não imagina a satisfação que tenho quando você me liga pra desejar um “boa noite”, o quanto gosto de saber sobre como você está, como foi seu dia, ouvir você dizer que sente saudades assim como sinto de você! Não fico pensando em você 24 hs, até porque acho isso um exagero, mas os dois principais momentos que penso em você são: ao deitar para dormir e ao acordar! Só em ouvir tua voz à noite, me sinto tão bem! Muitas vezes estou de mal humor, com dor de cabeça, triste, abusada, e só de ouvir a sua voz parece que tudo muda, um sorriso logo surge no meu rosto! E ao acordar com o mesmo sorriso bobo no rosto, eu agradeço a cada dia por te ter na minha vida, agradeço pelos momentos que já passamos juntos, peço para que todo esse encanto permaneça nos dias a seguir. Não faço planos, embora seja inevitável imaginar algumas situações, mas evito planejar, prefiro viver meu presente da melhor forma, e como já te disse: meu presente é você! Mesmo estando distantes te sinto tão próximo! É difícil de explicar, mas parece que cada dia que passa tenho a certeza de que você não surgiu na minha vida por acaso! Você chegou para me mudar, pra me fazer viver o que até então não tinha vivido, me fazer acreditar mais em mim, me fazer me conhecer mais, me fazer a ter novas visões sobre os fatos, ter novas opiniões. Você chegou pra me dar carinho, afeto, alegria, conselhos, e até broncas se preciso for! Você chegou de mansinho e foi permanecendo e me fazendo acreditar que estar ao meu lado te faz bem e o que você quer é me fazer feliz! Hoje, exatamente hoje, sem pensar no dia de amanhã, eu posso te dizer com toda certeza: só de estar com você eu já me sinto feliz!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011



O que sinto hoje? Saudade!
Aquela saudade boa, que me faz lembrar e desejar reviver momentos!
Tenho saudade de você aqui perto, saudade imensa do teu abraço apertado, saudade das nossas longas conversas ao telefone, do sorriso bobo quando começa a me beijar. Tenho saudade de olhar nos teus olhos e dizer: “Que olhos feios!” e te ver sorrir porque sabe que estou mentindo! Saudade de ficar sentada e abraçada com você à beira-mar vendo a lua enorme iluminando o mar. Saudade de ouvir a tua voz, de sentir a tua pele, de mexer nos teus cabelos. Saudade de te sentir por perto, aqui comigo!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Relacionamentos



Às vezes fico me questionando o que é o relacionamento pra algumas pessoas! Porque é tão comum ver as pessoas anunciando novas amizades, novos namoros, novos casamentos, como se quisessem que o mundo inteiro soubesse. Acho natural querer demonstrar sua felicidade, poder compartilhá-la, porém é preciso ter certeza do quanto aquele relacionamento é importante pra você, o quanto é sincero, verdadeiro! É muito comum hoje em dia ver as pessoas começarem um namoro do dia pra noite, em uma semana dizerem “eu te amo”, chamar um ao outro de “amor”, dizer que não pode se imaginar sem o outro, postar várias declarações de amor e fotos para que todos vejam. Eu, sinceramente, não acredito nesses tipos de romances repentinos! E olhe que sou tachada como super romântica! Mas acredito que por isso mesmo dou o devido valor aos sentimentos! Pra mim, um relacionamento é construído a cada dia, é na base da conversa, descobrindo os jeitos, as qualidades e até os defeitos do outro, pois é preciso saber lhe dar com eles também! É preciso existir amizade, respeito, carinho, sinceridade! Não apenas a vontade de estar junto, aos beijos e abraços, tirando fotos e mostrando pra uns e pra outros! O sentimento é construído, é preciso algo além do físico! Lógico, o físico faz parte, mas não é tudo! Hoje percebo que as pessoas levam cada vez menos isso em consideração! Alguns começam um relacionamento repentino e da mesma forma que começa ele termina! Mas, por quê? Porque eles não se conhecem o suficiente, não buscam conversar, compartilhar momentos, descobrirem um ao outro! E quando os relacionamentos terminam começa a fase das provocações. É uma indireta aqui, outra frase ali, é espalhando que está saindo, curtindo, aí começa um outro relacionamento e pronto, vira um ciclo vicioso onde ninguém sai feliz no final da história! Da mesma forma que os romances, as amizades hoje em dia estão assim! As pessoas se conhecem num dia e no outro já são consideradas melhores amigas! Gente...amizade é algo tão raro hoje em dia! É preciso ter confiança suficiente pra chamar alguém de amigo! Um amigo é aquele que está ao seu lado pro que der e vier! Nos momentos bons e principalmente nos ruins! É ele que vai te fazer sorrir quando você estiver arrasado. É ele que vai te trazer esperança quando você não mais tiver! É ele que vai dividir os melhores momentos da sua vida! É ele que vai te ligar ou te ouvir falar até nas madrugadas! Amigo é algo muito especial pra sair por aí chamando uns ou outros como tal! Por fim, deixo o meu conselho: Qualquer tipo de relacionamento requer tempo e calma, portando vivam, façam novas amizades, novos romances conheçam novas pessoas, mas antes de tudo conversem, compartilhem momentos, sejam sinceros com o outro e principalmente consigo mesmo!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O que é paixão?



Paixão é aquele sentimento inesperado que te pega de jeito! Que te faz querer estar perto o tempo todo, não de forma obsessiva, mas sim por querer a presença. É um sentimento que te faz jogar conversas fora, rir de qualquer bobagem, olhar fixamente nos olhos do outro e sentir segurança, sentir a pele, um abraço apertado que se faz seu porto seguro, te faz agir como criança sem pensar no que o outro vai achar disso, e agir como adulto no momento certo. É um sentimento que te traz felicidade, que te faz querer o bem do outro, te traz preocupação, afinal você passa a se preocupar se o outro está bem e deseja acabar com tudo o que possa magoar o outro. Você passa a fazer parte da vida do outro, a dividir momentos, sejam de alegrias ou tristezas, sejam de vitórias ou fracassos, mas o que você quer é estar presente, ao lado, junto, e quer que o outro também esteja presente na sua vida! É um sentimento que te faz trocar de valores, não te permite ser egoísta, pelo contrário, ele quer que tudo seja dividido, compartilhado, recíproco! Paixão é tudo aquilo que te permite sentir bem e feliz com alguém!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O que eu quero de você?



Eu quero seu melhor sorriso
Seu brilho no olhar
Seu abraço apertado
Seus beijos mais gostosos
Seus conselhos mais sensatos
Eu quero seu colo como conforto
Sua voz no meu ouvido
Suas piadas pela madrugada
Eu quero sentir o seu cheiro na minha pele
Quero sua sinceridade sobre tudo
Seu jeito sério e brincalhão
Eu quero você exatamente do jeito que você é!


É tão notável o quanto a vida dela mudou nos últimos meses, seja em relação à postura, pensamentos ou até mesmo atitudes. Ela resolveu deixar de lado aquela menina insegura com seus medos, sua timidez, com baixa-estima para dar lugar a uma mulher (meio menina de vez em quando), uma mulher que não tem medo de arriscar, de viver, de agir, de expor o que pensa, de fazer o que quer! Lógico que suas atitudes continuam racionais, até mesmo nos momentos mais espontâneos e ousados. Hoje ela sabe o que quer, como quer, o que fazer, como agir. Ela não tem medo de errar, pra ela o importante é aprender a cada dia. A vida tornou-se uma escola na qual ela aceitou ser aprendiz. Hoje a menina-mulher sente-se mais feliz, mais disposta, mais querida, mais decidida. Hoje basta despertar pela manhã que o sorriso surge no seu rosto, seja devido às mínimas lembranças até aquelas que marcaram sua vida. Hoje ela sabe agradecer por cada dia, pelas pessoas que passaram e pelas que estão na sua vida, e ela pede com toda a força para que as que estão permaneçam, e para que as faça feliz, e que em troca ela possa fazê-las feliz também! Ela pede pra que toda essa felicidade se renove a cada dia, que a conquista e o bem-querer seja constante! Pois não há nada melhor do que ser e fazer alguém feliz! E ela quer...ela quer viver tudo isso e muito mais! Ela quer sentir! Ela quer ter esse sorriso bobo no rosto sempre! E se o “sempre” por acaso for até hoje, ela quer terminar o dia dizendo: “Eu vivi e fui feliz”!