terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A essência

Às vezes me pego a pensar e relembrar dos momentos que já vivi, das pessoas que conheci, do que fiz, do que falei e de como imaginava que seria meu futuro. E se quer saber se eu faria tudo novamente? Sim! De modo diferente? Talvez. Se eu me arrependo do que vivi? Não! Hoje, olhando assim para o passado, tenho plena convicção de que estou no meu devido lugar! Com a cabeça que tenho hoje certamente eu não agiria ou faria coisas que fiz antes, mas elas foram necessárias para me tornar na pessoa que sou hoje. Agora, olhando para o meu presente, percebo que muito do que eu imaginava não viver eu vivi, muito do que eu pensava que nunca faria eu fiz, do que eu pensava não falar eu falei. E é maravilhoso! Porque é o momento que eu tenho convicção de que existe o tempo certo pra tudo! Nada acontece por acaso nas nossas vidas! Ninguém cruza nosso caminho por acaso. Aquela pessoa que ontem magoou você de alguma forma fez você aprender algo, seja na postura, seja no pensamento, seja no modo de ser. Você passa a perceber que tudo tem seu propósito. Hoje me sinto mais segura que antes, mas também tenho minhas inseguranças e medos em relação ao futuro, acho que é normal. Nada é permanente! Estamos sempre em transição, em mudanças de pensamentos e personalidades, de opiniões e posturas. Não somos os mesmos de ontem, não seremos os mesmos amanhã. Tudo muda, porém a essência, aquilo que vem de dentro, quem você realmente é, não há tempo que modifique!

Nenhum comentário:

Postar um comentário