terça-feira, 18 de agosto de 2009

Nos últimos tempos tenho analisado o comportamento de algumas pessoas e passei a tomar algumas opiniões antes não vistas. Passei a me perguntar: “O que é o amor?” , “Eu já vivi um amor?”, “Por que as pessoas se iludem tanto?”. Foi aí que parei e constatei que as outras pessoas não nos iludem, nós é que nos iludimos! Gostamos de escutar palavras doces, receber carinho, mas o que isso significa? Quando estamos interessados em alguém raramente vemos os defeitos desse alguém e tudo o que ele faz ou diz é maravilhoso! Sempre achamos que suas frases têm duplo sentido, mas será mesmo? Depois de quebrar tanto a cara, me iludir e viver coisas inesperadas cheguei a conclusão de que tudo é culpa nossa!
Por que se iludir tanto? O cara demonstrou interesse? Tomou alguma atitude? Só palavras e promessas??? Não se iludam!!! Palavras são apenas palavras, podem ser ditas da “boca pra fora”, o que interessa é atitude!
Muitas vezes pego-me pensando no passado, em coisas que poderiam ter acontecido, naos momentos que já vivi. Fico pensando se poderia mudar algo, se poderia ter sofrido menos ou me iludido menos. Mas...pra quê se prender tanto ao passado? Como o nome já diz ele pertence ao passado e lá deve permanecer! Se tem uma coisa que me deixa feliz em meio a tantas lembranças é a certeza de que aprendi muito com meus erros.
Aprendi que as pessoas não nos iludem, nós é que nos iludimos com o que elas fazem. E que a culpa de eu sofrer tanto é apenas minha! Eu que fantasiei o que gostaria d éter vivido e quando percebi que era apenas fantasia minha fiquei magoada. Mas pra quê ficar magoada com os outros se a culpa é minha?
Aprendi também que vale a pena arriscar! O medo de arriscar faz você perder algo e ficar se martirizando com a dúvida: “será que teria dado certo?”. Por isso tente! Arrisque-se! É melhor arriscar e ter a certeza dos fatos do que permanecer sempre na dúvida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário