segunda-feira, 21 de junho de 2010

PAIXÃO


Paixão...alguma tradução para uma palavra tão simples e tão pequena?
Segundo o Aurélio, Paixão refere-se a um “Sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade, sobrepondo-se à lucidez e à razão”. Será que existe melhor tradução???

Bem...procurei buscar minha tradução de paixão, ai das palavras se pudessem expressar todas as minhas traduções! Acredito que paixão é aquele sentimento que te pega de jeito, de um modo que você jamais pensou, de uma forma que você menos espera, de quem você nem imagina. É uma mistura de sentimentos em um só. Mistura de amizade, companheirismo, alegria, satisfação, desejo. Mistura de sentimentos opostos como medo e segurança. Existe medo maior do que perceber que esse momento mágico pode acabar a qualquer hora? Existe segurança maior do que estar nos braços de alguém que te quer bem? Mistura de sonho e realidade, de razão e emoção.
Paixão...sentimento que tira o sono e invade os pensamentos. Que faz acordar e dormir e, quem sabe, até sonhar com um alguém! Que faz sentir saudade mesmo estando tão perto. Que faz uma simples música se tornar sua trilha sonora. Que faz pequenos gestos se tornarem gigantescos. Que faz pequenos momentos se tornarem únicos e mágicos.
Paixão...será que sois tão simples e pequena quanto imaginam??? Pobre daqueles que não desfrutam do teu sabor, do teu fervor, e que ao menos tentam decifrar-te! A estes espero que um dia possam se contaminar do mesmo mal que hoje sofro e que me faz tão bem: “paixonite aguda”. Como contrair este mal? Basta apenas permitir-se ser feliz sem medo do amanhã!

Um comentário:

  1. ai ai, essa paixonite aguda que grita no meu coração, quero que se torne amor eterno, rsrsrsrrs, mas isso, só à Deus pertence, só o futuro dirá!!!!

    ResponderExcluir