quarta-feira, 16 de dezembro de 2009


Sempre me perguntei o que é o amor, se um dia seria amada e por quem. Muitas vezes me senti triste, rejeitada e até infeliz. Mas aí parei pra pensar...será que eu não sou amada realmente? E o amor da minha família e dos meus amigos? Eles sempre estiveram ao meu lado em cada comento, seja ele de tristeza ou alegria, derrotas ou vitórias. O amor não se resume a duas pessoas de sexos opostos, mas sim a duas ou mais pessoas que compartilham momentos, experiências, carinhos, conselhos, alegria! Hoje me considero totalmente realizada por ter ao meu lado pessoas que me amam, por ter amigos fiéis, por ter apoio da minha família, por ter saúde, uma casa, comida todos os dias, por ter a capacidade de ser independente fisicamente, por poder lembrar do “ontem” e sorrir. Já passei por tantas coisas, tantas confusões que antes me fizeram chorar, sentir raiva, remorso e que hoje me servem de experiência, de aprendizado, e opções! Hoje sei o valor de um sorriso, de um “bom dia”, de um telefonema, de uma mensagem. Sei que amizades não existem só em um momento,mas que ela cresce a cada dia, a cada minuto. Que amigos de verdade estarão presentes mesmo que distante. Aprendi que o tempo pode curar mágoas, mas ele não apaga lembranças. Pode fazer compreender que aquele amor que você sofria tanto não era teu amor de verdade, pois amor não faz sofrer, amor nos faz feliz. Aprendi que confiança é algo fundamental na nossa vida e que se um dia perdida, jamais será renovada! Aprendi a perceber que cada pessoa é única. Não adianta tentar substituir ou procurar outra igual, cada pessoa tem seu jeito próprio de ser. Aprendi a valorizar a beleza das coisas, das paisagens, e ver em cada ser e em cada espaço ao meu redor a presença de Deus. Foi aí que compreendi que minha busca não tinha sentido, pois o maior amor que eu poderia achar eu já havia encontrado desde que nasci: o amor de DEUS! Por isso, hoje me considero realizada e feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário