Já parou para pensar quantas vezes reclamamos e quantas vezes agradecemos em um só dia? Reclamamos porque temos que acordar cedo para mais um dia de trabalho. Reclamamos porque amanheceu ensolarado e vai fazer muito calor. Se estiver chovendo, reclamamos porque iremos nos molhar e irá fazer frio. Se pegamos um ônibus, reclamamos porque está lotado. Se estamos num carro, reclamamos do trânsito. Se vamos em um restaurante, reclamamos da comida que não está do nosso agrado. Se moramos em um apartamento reclamamos porque queríamos uma casa, um lugar maior para morar. Se estamos numa casa, queremos morar em um apartamento porque "é mais seguro". Se a unha quebra, reclamamos. Se a maquiagem borra, reclamamos. Quando vamos nos deitar reclamamos das pessoas, do cansaço, do stress.
Você já parou pra se colocar no lugar do outro?
Já parou para agradecer por tudo o que você tem?
Pois, enquanto você reclama por acordar cedo para trabalhar, uns lutam para conseguir um trabalho digno!
Enquanto você reclama do sol e da chuva, muitas pessoas aguardam um bom tempo para sua colheita, para que possa ter água em casa, e algumas até trabalham debaixo de sol e chuva e sem reclamar.
Enquanto você reclama da lotação do ônibus, parou pra pensar na luta diária dessas pessoas que muitas vezes madrugam pra poder chegar ao seu destino?
Enquanto você decide entre casa ou apartamento, muitas pessoas vivem em casas de taipa ou nas ruas.
Enquanto você reclama da comida que está ruim, muitas pessoas passam fome!
Enquanto você reclama da beleza exterior, muitos só desejam ter saúde!
Enquanto você reclama do dia estressante, muitos agradecem por ter mais um dia de vida!
Portanto, reclame menos e agradeça mais!
Aprenda a praticar a empatia!
Aprenda a ser mais feliz com o que tem e com o que é!
Seja grato!
Nenhum comentário:
Postar um comentário