Ei, você! Eu sei que a luta é grande. Eu sei que muitas vezes você desanima e pensa em desistir. Eu sei que a ansiedade e a falta de perspectiva atrapalham sua concentração e dedicação. Mas, estou aqui para dizer que não desista! Essa dor aí no peito vai passar! Esse choro engasgado também! Eu sei que parece clichê, mas: dê tempo ao tempo! O tempo é sábio e ele tem uma forma inesperada de nos ensinar e surpreender. Acredite: Coisas boas estão por vir! Toda a sua aflição irá passar. Seja forte e persistente. Deus está vendo suas lutas, suas aflições e Ele já tem tudo preparado para a sua vida! Acredite! Seja positivo! O seu dia há de chegar! Então, respire fundo, engole esse choro, afasta toda a negatividade e coloca um sorriso nesse rosto. A vida é linda para você perder tempo lamentando. Vai ser feliz, vai atrás dos seus sonhos. Enxerga no espelho esse ser lindo que existe dentro de você! Renove-se! Energize-se! Acredite mais em você! Você pode muito mais do que imagina!!!
quinta-feira, 25 de outubro de 2018
Perdemos muito tempo com coisas pequenas, com preocupações sem cabimento, com críticas e cobranças, com mágoas e orgulho. Que tal aproveitar esse mesmo tempo de uma forma mais produtiva? Que tal ouvir seu coração e falar o que sente para as pessoas que realmente importam pra você? Que tal acabar com essa mágoa aí dentro do peito e resolver perdoar e ser feliz? Que tal aproveitar os momentos para crescer como pessoa? Que tal cuidar de você e se sentir bem e feliz? Aproveite seu presente, seu hoje! Amanhã podemos não ter a oportunidade que temos hoje, agora! Não sabemos o que irá acontecer daqui a uma hora, o que dirá amanhã! Então, seja o seu melhor hoje! Espalhe amor, cuide dos seus amigos, enxergue o que há de melhor em você! Aprenda a ser feliz com o pouco que tem, pois acredite: esse pouco é tudo!!!
Por muitas vezes temos tantas coisas para falar, para expor, para demonstrar, mas preferimos guardar esses sentimentos. Por muitas vezes nos angustiamos com nossos dilemas e preferimos não dividir com outras pessoas. Por muitas vezes deixamos o tempo passar e deixamos de viver momentos maravilhosos ao lado de pessoas que poderiam fazer a diferença nas nossas vidas. O tempo passa rápido demais para perdermos tempo guardando sentimentos e palavras. Se ama, fale! Se sente saudade, procure! Se sente mágoa, perdoe! Se a pessoa é importante, diga! Não sabemos o dia de amanhã. Talvez não tenhamos tempo suficiente para voltar atrás, então viva seu hoje! Fale hoje, procure hoje, sorria hoje, ame hoje! Pode ter certeza que, dando o seu melhor, seu coração se sentirá em paz! Faça sem esperar em troca, mas se receber, aproveite! Viva! Não há vergonha em demonstrar sentimento! Não há vergonha em se sentir verdadeiro! Aproveite essa vida ao lado de quem te faz bem! Seja o seu melhor!
O dia está começando e você tem duas escolhas: ou agradece por tudo o que tem e pelo o que já passou, ou fica se lamentando, sofrendo parado. Qual será a sua escolha?
Tem gente que não enxerga o lado bom das coisas, das pessoas. Não enxerga que cada novo dia é uma nova oportunidade de crescimento, aprendizado e amadurecimento. Nem sempre as coisas darão certo. Algumas vezes quebramos a cara, choramos, sofremos, mas temos a consciência de que tudo é passageiro e que no outro dia iremos levantar a cabeça e seguir firmes.
Outras pessoas sabem agradecer por cada dia, cada pessoa que entra na vida, cada oportunidade, cada alimento. Quantas pessoas gostariam de viver ou ter o que você tem agora?! Quantas pessoas não têm saúde, casa, família, alimento?! E você que tem tudo isso está reclamando porquê mesmo??
Saiba ser grato! Saiba enxergar o lado bom da vida! Mesmo quando o dia estiver nublado, lembre-se que o sol sempre há de brilhar! Seja luz na vida das pessoas! Enxergue a luz que há em você!
terça-feira, 22 de maio de 2018
Seja grato!
Já parou para pensar quantas vezes reclamamos e quantas vezes agradecemos em um só dia? Reclamamos porque temos que acordar cedo para mais um dia de trabalho. Reclamamos porque amanheceu ensolarado e vai fazer muito calor. Se estiver chovendo, reclamamos porque iremos nos molhar e irá fazer frio. Se pegamos um ônibus, reclamamos porque está lotado. Se estamos num carro, reclamamos do trânsito. Se vamos em um restaurante, reclamamos da comida que não está do nosso agrado. Se moramos em um apartamento reclamamos porque queríamos uma casa, um lugar maior para morar. Se estamos numa casa, queremos morar em um apartamento porque "é mais seguro". Se a unha quebra, reclamamos. Se a maquiagem borra, reclamamos. Quando vamos nos deitar reclamamos das pessoas, do cansaço, do stress.
Você já parou pra se colocar no lugar do outro?
Já parou para agradecer por tudo o que você tem?
Pois, enquanto você reclama por acordar cedo para trabalhar, uns lutam para conseguir um trabalho digno!
Enquanto você reclama do sol e da chuva, muitas pessoas aguardam um bom tempo para sua colheita, para que possa ter água em casa, e algumas até trabalham debaixo de sol e chuva e sem reclamar.
Enquanto você reclama da lotação do ônibus, parou pra pensar na luta diária dessas pessoas que muitas vezes madrugam pra poder chegar ao seu destino?
Enquanto você decide entre casa ou apartamento, muitas pessoas vivem em casas de taipa ou nas ruas.
Enquanto você reclama da comida que está ruim, muitas pessoas passam fome!
Enquanto você reclama da beleza exterior, muitos só desejam ter saúde!
Enquanto você reclama do dia estressante, muitos agradecem por ter mais um dia de vida!
Portanto, reclame menos e agradeça mais!
Aprenda a praticar a empatia!
Aprenda a ser mais feliz com o que tem e com o que é!
Seja grato!
Sorriso bobo
Quando paro e fico olhando a sua face, enquanto você está distraído, é que percebo que o sorriso bobo ainda surge em meus lábios. É quando eu agradeço à Deus por ter me presenteado e por ser tão bom comigo. É quando eu sei que Ele sabia exatamente quando e quem colocar no meu caminho. E eu continuo olhando para você e repetindo dentro de mim: "Como eu te amo!". É estranho imaginar que algumas pessoas perdem esse encantamento com o tempo. No meu caso, eu gosto de sentir. Eu gosto de saber que você está bem aqui ao meu lado. Gosto de perceber que o tempo só fez aumentar a admiração e o companheirismo. E que assim permaneça! Que venham mais olhares e mais sorrisos bobos!
Assinar:
Postagens (Atom)