quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011



Será que ainda não percebestes que sou teu anjo? Estou contigo a qualquer lugar e a qualquer momento, mesmo que não me vejas. Sempre que a tristeza vai te buscar, do teu pensamento todo o mal quero tirar. E caso venha a chorar, estarei pronta pra tuas lágrimas secar. E sempre que precisar vou te cuidar, te proteger, te ouvir, te fazer sorrir, te entender, te aconselhar, te animar, te mimar, te abraçar. E quando estiveres cansado e achar que nada vale mais à pena, te colocarei sobre minhas asas e te mostrarei a beleza da vida. Te mostrarei a beleza do céu, o verdadeiro brilho das estrelas, a imensidão do mar. Te mostrarei que a estrada é feita de pedras, mas que os obstáculos são feitos para vencer, por isso vale à pena lutar. Te convencerei a jamais desistir, e sempre persistir! E quando adormeceres, estarei ao teu lado, zelando teu sono, invadindo teus sonhos. E se ao acordares não me encontrar, não se preocupe, é que é difícil pra mim ser teu anjo e ao mesmo tempo te amar!


"Você sabe onde pousar
Ao acordar, já terei partido
Ficarei de longe escondido
Mas, sempre perto, decerto
Como se eu fosse um humano vivo"
(Anjo- Banda Eva)

Hoje eu só queria...


Hoje eu só queria a felicidade de te encontrar
O prazer de te sentir
Teu cheiro respirar
E tua mente invadir
Hoje eu só queria no teu abraço me perder
Nos teus olhos me ver
E no teu sorriso observar
A alegria que ficou no ar
Hoje eu só queria estar a beira-mar
Com seus braços a me abraçar
E deixando a vida me levar.
Hoje eu só queria ter você aqui pertinho
Um momento de carinho
E entre abraços e beijos
Entre brincadeiras e desejos
Permitir viver um dia feliz
Ao lado de quem eu sempre quis.
Hoje isso era tudo o que eu queria
Mas...será que vou te ter um dia?

domingo, 20 de fevereiro de 2011

E se não houver o amanhã?


Há dias que esta frase está na minha cabeça, me fazendo questionar minhas atitudes perante a vida. Estou sendo sensata ao deixar a razão prevalecer sobre minha emoção? Sinceramente não sei. Provas mais do que concretas me mostram o quanto já perdi por agir dessa forma. Mesmo assim, ainda questiono-me.
Diante de tal pergunta vieram outras: devo viver de passado? Devo viver o hoje? Devo planejar meu futuro?
Perguntas simples. Talvez a resposta da maioria fosse: “Passado é passado, então deixa onde está!”. Concordo que algo que está no passado não deve ser mexido, mas será que deve ser apagado? É fácil apagar lembranças, momentos, palavras do seu passado? Não, não é! Se fosse fácil já teriam espalhado a receita para aqueles que tanto sofreram no passado. E viver o hoje? É o certo! Viver cada dia como se fosse o último com toda sua vontade! Mas, pare pra analisar... Quantas vezes você disse: “não vou fazer isso hoje, vou deixar pra amanhã”? Inúmeras, não é verdade? Temos esse costume de sempre deixar pra depois o que pode ser feito no presente. Então retorno para a pergunta inicial: “E se não houver o amanhã?” O que fazer?
Será que haverá tempo de pedir perdão àqueles que você magoou, de abraçar todos os seus amigos, de dizer um “eu te amo” sincero, de falar tudo o que sente, de viver tudo o que planejou?
O tempo não pára! Ele vai passando e você nem se dá conta! E é numa rapidez e de uma forma tão única que cada momento é único. Por mais que se tente reviver emoções, reconstruir momentos, nunca é do mesmo jeito, da mesma forma, nunca é a mesma emoção.
Por isso, não desperdice seu tempo! Faça todas as suas vontades e desejos o quanto antes. Não se preocupe com o amanhã. Viva, ame, respire, sinta, cresça!





"Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia.

Tudo passa, tudo sempre passará.

Tudo o que se vê não é igual ao que a gente viu a um segundo.

Tudo muda o tempo todo no mundo!”

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


Recolho-me nas palavras, pensamentos e no silêncio
Entre lembranças, momentos, expectativas e realizações
Entre saudades, tristezas e frustrações
O que pensar?
O que sentir?
O que fazer?
Perguntas simples, mas ao mesmo tempo tão complexas.
Perguntas comuns, necessárias e desafiadoras.
Elas me perseguem, me alcançam, me questionam, me desafiam.
Então, qual a minha resposta?
Eu penso...que a felicidade não é algo que se encontra ou se busca, é algo que se faz. Ser feliz só depende de mim! Das escolhas que eu faço no presente e das atitudes que eu devo tomar no futuro.
Eu sinto... o amor, a alegria, sinto carinho, amizade, sinto medo, insegurança, sinto saudade, sinto falta. O que eu sinto não se resume em um só sentimento, se resume em um estado de espírito que todos estes sentimentos me permitem ter.
Eu faço... às vezes o que meu coração pede, às vezes o que minha razão manda. O ideal seria estabelecer o equilíbrio entre ambos, porém nem sempre é possível. Emoção e razão muitas vezes parecem agir opostas. E é isso o que me permite refletir, questionar, pensar!
Em meio ao recolhimento, penso, silencio, questiono, escrevo e então...vivo
!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


O que o destino é capaz de aprontar?
Surpresas, alegrias, tristezas, saudade!
De repente as lembranças de um passado bom passaram como um filme na minha mente, pra isso bastou apenas um olhar!
De repente pude ver que aqueles “olhos de cristal” ainda existem, que ainda me enfeitiçam. Mais uma vez de repente você surgiu na minha frente, assim sem avisar.
De repente pude constatar que o destino nos transforma, nos ensina, nos muda, nos afasta.
Dois mundos, dois destinos, duas pessoas, um passado.
Hoje o que senti foi saudade. Meio que uma nostalgia do que eu era antes e do que sou hoje.
Oportunidades aproveitadas e outras perdidas. Momentos vividos e os deixados para trás. Momentos em que não existiam responsabilidades, medos, inseguranças, apenas a vontade de ser feliz.
Hoje, exatamente hoje, descobri que o anjo lindo que apareceu na minha vida anos atrás ainda existe, porém seus olhos e seu sorriso não mais me pertencem. Hoje, exatamente hoje, percebi que somos apenas uma história pra contar.