sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Porque o amo...



Quer saber por que eu o amo?
Porque ele me faz sentir segura apenas com um abraço;
Porque ele ouve meus segredos e não me julga por eles;
Porque ele enxuga as minhas lágrimas e jurou não ser o motivo delas caírem;
Porque ele me faz sorrir com pequenos gestos;
Porque ele me faz acreditar mais em mim e no meu potencial;
Porque ele me fez perder todos os medos e inseguranças que me assombravam;
Porque ele me fez abandonar todo passado que me fazia mal;
Porque ele me faz ter coragem de viver tudo aquilo que nunca vivi;
Porque ele me permite ser eu, com meus defeitos e qualidades;
Porque ele me faz sentir como nunca me senti;
Porque ele me beija com vontade;
Porque ele fala com os olhos;
Porque ele não faz tipo;
Porque ele sempre me mostrou quem é;
Porque ele me faz sonhar e me faz acreditar nos meus sonhos e lutar por eles;
Porque ele é meu companheiro, meu confidente e meu amigo;
Porque ele me apóia nas minhas decisões;
Porque ele dá conselhos que me são úteis;
Porque ele me faz sentir uma menina boba e uma mulher decidida;
Porque ele é um bom filho, um bom amigo e bom irmão;
Porque ele se preocupa com os outros e respeita-os sempre;
Porque ele me atura nas minhas crises de TPM;
Porque ele “me dá um tempo” quando está prestes a explodir;
Porque ele se preocupa comigo, me respeita e me quer bem;
Porque ele me fez descobrir o amor;
Por essas e por tantas outras coisas, foi inevitável não me apaixonar por ele e querer ele sempre perto de mim, fazendo-o feliz, cuidando-o, respeitando-o, amando-o!  

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Em paz



Não há coisa melhor do que sentir bem consigo mesmo! Não há nada melhor do que desocupar seu coração e fazer uma faxina, jogando fora todas as dores, todos os sofrimentos, todas as mágoas, deixando um espaço amplo e livre para as pessoas que te fazem feliz, que te querem bem, que te amam de verdade. Não há nada melhor do que guardar as boas lembranças da vida e olhar pra trás com carinho, ver que o tempo passou e que cada pessoa que passou na sua vida teve um motivo, motivo bom! Pois, como já dizia o cantor: “Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi!”, afinal tudo na vida é aprendizado! E isso é fato! Não importa o tempo que as pessoas permanecem nas nossas vidas, mas sim os momentos que nos permitiram viver ao seu lado. Não importa o que aconteceu anos atrás, importa o que você se tornou, o que você é hoje! Mudam-se os planos, as idéias, os objetivos, mudam-se a postura, o jeito, o corpo, mas o olhar, a vontade de ser feliz, isso permanece! Hoje, olhando para trás, vejo que tenho boas recordações, mas, se por acaso me perguntassem, eu não voltaria no tempo! Todos os erros e os acertos que cometi no passado me transformaram no que sou hoje! Posso não ter chegado à minha “perfeição” de pessoa, mas hoje me sinto mais segura, mais confiante, mais racional, mais eu! É bom ver o tempo passar, e ver que nossas atitudes de hoje é que serão nossas lembranças amanhã. É bom ter a cabeça voando com os pés no chão. É bom me sentir em paz com minha cabeça e com meu coração!


Quando me pergunta por que eu ainda estou com você, mesmo sabendo dos seus defeitos, sabendo das suas chatices, do seu jeito de pensar, eu te respondo: “Porque eu amo você!”. Só por causa disso! E por tudo isso! É uma resposta simples, algo que pode ser notado por qualquer pessoa, basta apenas falar seu nome e reparar no sorriso em meu rosto, ou reparar no brilho dos meus olhos quando vejo você, ou no prazer que sinto em estar ao seu lado. Não preciso dar respostas complexas ou enrolar você pra responder, você me conhece como ninguém! E o simples fato de amar você já é o bastante pra eu aguentar você do jeito que você é!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


Hoje amanheci com uma sensação ruim, sonho ruim, aquele aperto no peito e nó na garganta que vem do nada... Queria afastar tudo isso de mim! Hoje eu só precisava de um abraço teu, aquele abraço bem apertado que tanto gosto! Só queria sentir tua presença, não seriam necessárias as longas conversas, só queria tua companhia, sentir minha mão entrelaçada na tua, queria me sentar ao teu lado em frente ao mar, meu local preferido para refletir, afastar todo pensamento negativo que houver. Hoje eu só precisava de você comigo! Talvez, o simples fato de te ter por perto acalmasse meu coração, afastasse minhas inseguranças e meus medos, me fizesse sentir melhor. Talvez eu só precisasse de você!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Imagino...



Às vezes me pego pensando em nós, relembrando momentos já vividos e imaginando os que ainda estão por vir. Imagino nossas saídas, nossas viagens, imagino as frases que você irá me dizer, imagino você falando seus sentimentos por mim e eu com a cara de boba sorrindo, imagino você me ligando de repente dizendo que só queria ouvir minha voz, imagino você me surpreendendo com flores na mão, nos imagino planejando nosso futuro, nosso casamento, imagino meu nome com seu sobrenome, me imagino cuidando da nossa casa, imagino você chegando do trabalho cansado dizendo: “Amor, cheguei!” e eu te dando um abraço apertado, nos imagino contando como foi nosso dia de trabalho, imagino o dia que eu descobrir que teremos um filho e como te contarei, imagino nosso filho dando os primeiros passos, imagino nossa família viajando para visitar seus pais, imagino você me abraçando e sussurrando no meu ouvido que me ama e que é feliz ao meu lado, nos imagino velhinhos andando de mãos dadas, imagino nossa família toda reunida nos finais de ano, imagino contando aos nossos filhos e netos como nos conhecemos e tudo o que vivemos, imagino minha história tendo ao meu lado você!

domingo, 13 de janeiro de 2013


Fico aqui pensando em nós, nas nossas conversas, nos nossos momentos... Foi inevitável não me apaixonar por você! Você me acolheu, me mostrou quem e como você é desde o início, você não usou máscaras, não quis se mostrar perfeito, e às vezes tenho a sensação que o fato de eu gostar de você sabendo suas qualidades e seus defeitos, sabendo compreender você, ter paciência com você, respeitando suas opiniões, tudo isso fez com que eu também conquistasse você! Nós sabemos nossos defeitos, sabemos o quanto somos difíceis, o quanto é difícil agradar o outro, sabemos que podemos ter opiniões diferentes, mas mesmo assim, tudo isso se torna pequeno para nós! Como é bom ter ao nosso lado alguém que nos escute quanto queremos desabafar, que nos apóie nas decisões a serem tomadas, que saiba respeitar nosso tempo, alguém que nos faça crescer como pessoa, que acredite em nós, que deseje o nosso bem! Como é bom ter ao nosso lado alguém que nos dê carinho, que nos respeite, que saiba ser parceiro, companheiro, alguém que além de palavras demonstre em atitudes o quanto gosta de nós. E é assim que percebo que estou te conquistando! Nós conversamos muito, sobre tudo, mas, ao contrário de mim, que falo demais sobre o que sinto – assim como agora-, você tem cautela sobre o que e quando falar. Você não fala muito o que sente, mas quando fala...eu não tenho como explicar o que acontece comigo! Eu sinto a sinceridade nas suas palavras, eu sinto que aos poucos eu vou conquistando o seu coração, não é algo de ouvir, mas de sentir, entende? É inexplicável, mas é muito bom! E você também age! Ok, certas vezes dá uma escorregada, mas quem não dá? Já em outras, nas coisas mais simples, é que sinto o quanto gosta de mim! Você se preocupa comigo, você me liga a qualquer hora pra compartilhar comigo pequenas coisas da sua vida, você de repente começa a me dar carinho no rosto, a me dar um beijo quando estou distraída, a me abraçar, sei que isso são coisas normais entre casais, mas acho que o inesperado das suas ações é que me faz sentir a sinceridade, o carinho, o sentimento. Como você mesmo me disse certa vez: não precisa você falar o que sente, pois suas ações falarão antes de você! Só tenho a dizer que é maravilhoso compartilhar momentos ao seu lado, acordar com o sorrisão no rosto, é maravilhoso conquistar você, gostar de você, amar você! Eu espero por você o tempo que for, pois sei que valerá à pena, assim como cada minuto ao seu lado é valioso! Eu amo VOCÊ!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

...


Às vezes eu só queria um pouco mais de liberdade, aliás, um pouco mais de independência! Eu só queria que as pessoas se colocassem no meu lugar, que sentissem um pouquinho do que eu sinto, que pensassem um pouco do que penso, que vivessem um pouco do que vivo. Não queria que os papéis se invertessem, apenas que se pusessem no meu lugar. Talvez a única coisa que eu precise é compreensão! Julgar os outros é mais fácil do que se pôr no lugar deles. E ser julgada, ou mal-compreendida, ou o que seja, não é nada fácil! Isso só alimenta meu desejo por independência, por liberdade, aumenta minha ansiedade para que as coisas aconteçam, mas não é tão fácil assim! As coisas não dependem somente de mim e também não acontecem de repente nas nossas vidas, é preciso calma, paciência, esperança de que tudo irá se resolver, de que um dia meus objetivos serão alcançados, de que poderei fazer o que eu quiser, na hora que eu quiser, sem depender de ninguém, sem dar satisfação a ninguém. Detesto ter obrigações, essa palavra me desagrada! Prefiro fazer as coisas com prazer, com motivação, por vontade própria. Não gosto de me sentir limitada, presa. E é isso o que me incomoda! Eu quero viver, quero sentir o gostinho da liberdade, quero sair sem pensar no que vou ouvir quando chegar em casa, sem ter hora exata da chegada, sem dar satisfações. Eu quero apenas ser feliz completamente por um dia, agindo por mim, falando por mim, sem pensar nos demais, apenas em mim. Não é egoísmo nem egocentrismo, é apenas a vontade de ser mais eu do que querem que eu seja!