quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

...


Às vezes eu só queria um pouco mais de liberdade, aliás, um pouco mais de independência! Eu só queria que as pessoas se colocassem no meu lugar, que sentissem um pouquinho do que eu sinto, que pensassem um pouco do que penso, que vivessem um pouco do que vivo. Não queria que os papéis se invertessem, apenas que se pusessem no meu lugar. Talvez a única coisa que eu precise é compreensão! Julgar os outros é mais fácil do que se pôr no lugar deles. E ser julgada, ou mal-compreendida, ou o que seja, não é nada fácil! Isso só alimenta meu desejo por independência, por liberdade, aumenta minha ansiedade para que as coisas aconteçam, mas não é tão fácil assim! As coisas não dependem somente de mim e também não acontecem de repente nas nossas vidas, é preciso calma, paciência, esperança de que tudo irá se resolver, de que um dia meus objetivos serão alcançados, de que poderei fazer o que eu quiser, na hora que eu quiser, sem depender de ninguém, sem dar satisfação a ninguém. Detesto ter obrigações, essa palavra me desagrada! Prefiro fazer as coisas com prazer, com motivação, por vontade própria. Não gosto de me sentir limitada, presa. E é isso o que me incomoda! Eu quero viver, quero sentir o gostinho da liberdade, quero sair sem pensar no que vou ouvir quando chegar em casa, sem ter hora exata da chegada, sem dar satisfações. Eu quero apenas ser feliz completamente por um dia, agindo por mim, falando por mim, sem pensar nos demais, apenas em mim. Não é egoísmo nem egocentrismo, é apenas a vontade de ser mais eu do que querem que eu seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário