sábado, 11 de setembro de 2010

“Bem-me-quer ou mal-me-quer?”


“Bem-me-quer ou mal-me-quer?”
Para uma dúvida que me consome peguei um girassol em meio a paisagem e pus-me a arrancar pétala por pétala.
Foi-se uma, duas, três...
Perdendo as contas e continuando com a pergunta: “Bem-me-quer ou mal-me-quer?”
Você poderia perguntar : “Com tantas flores bem mais simples, com poucas pétalas por que escolher logo o girassol?”
Talvez uma flor tão simples não tivesse tanto mistério. Talvez sua cor reluzente me chamasse mais a atenção de imediato. Talvez foi só uma coincidência. Não sei dizer, mas aqui estou sentada com um girassol na mão como uma menina querendo descobrir se o rapaz que ela gosta a quer ou não.
“Bem-me-quer ou mal-me-quer?”
As pétalas estão acabando e a resposta cada vez mais próxima.
Quer saber qual resposta o girassol me deu? Não sei! Preferi admirar a bela paisagem de girassóis do que perder meu tempo com minhas bobagens! Afinal, que maldade a minha, destruir uma flor tão bela em busca de uma resposta que só você é capaz de me dar!

2 comentários:

  1. "Afinal, que maldade a minha, destruir uma flor tão bela em busca de uma resposta que só você é capaz de me dar!"
    Amei essa parte Moni. Lindo lindo. *.*

    ResponderExcluir
  2. Acredita que quando pensei nesse poema comecei por essa frase??? :)

    ResponderExcluir