terça-feira, 21 de setembro de 2010

O que me importa

Seria tão bom se eu pudesse expor todos os meus sentimentos, opiniões e vontades em versos. Porém nem tudo é tão fácil assim. Há pensamentos que vagam pela minha mente de forma desorientada, meio que me fazendo questionar minhas posturas, meus conceitos. Pensamentos que me levam às lembranças dos meus melhores momentos já vividos, assim como dos momentos mais decepcionantes que passei. Sei que estes últimos não precisam ser relembrados, não valem a pena, mas de certa forma me foram úteis, pois me tornaram mais madura, construíram meu caráter, me fazendo questionar mais uma vez sobre meu comportamento, minhas ações, minhas palavras. Ah as palavras... tão minhas amigas e tão traiçoeiras! Elas ajudam-se em certos momentos expor o que estou sentindo, questiono-me se isso é bom. Poderia até ser, caso eu as guardasse só para mim. Uma questão de egoísmo que seria muito útil em certas ocasiões. Ocasiões estas que exponho demais o que sinto e por vezes me encontro sem saídas, confusa, iludida, sentimentos que poderiam ser evitados com o meu silêncio! Ou não! Pois muitas vezes o silêncio também nos trai e consegue ser mais expressivo do que nossas palavras. Acho que é por isso que dizem que tudo na vida é relativo, pois tudo tem seus dois lados. Sábio daquele que consegue enxergar e viver em equilíbrio! Sobre minhas vontades e opiniões...mudando! O que ontem pra mim era certeza hoje se tornou dúvida e o que era dúvida se tornou certeza. Mas que confusão, hein? Uma vida que parece mais um zig-zag de informações, de opiniões, de sentimentos! Continuo me referindo a eles, já que são os que mais me impulsionam a seguir a diante, a lutar pelo que acredito e pelo que desejo hoje! O ontem pode até me perseguir no presente, pode me mudar, me pertubar, mas o hoje é que me define, me modela para o que pretendo fazer e ser amanhã e isso é o que me importa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário