terça-feira, 31 de agosto de 2010


Hoje os pensamentos estão aflorando numa velocidade nunca vista! É uma sensação estranha, uma mistura de sentimentos e opiniões! Aquela vontade de expor tudo o que penso,mas ao mesmo tempo uma impotência pois não consigo transpô-los para um papel. Parece um auto-julgamento! Aquelas horas em que paro pra anlisar minhas atitudes, meus conceitos e opiniões. Será que estão sendo coerentes com o que eu acredito? Adoro ouvir as pessoas, seus desabafos, adoro expor minhas opiniões e aconselhá-las para que se sintam melhor, porém sinto-me incapaz de seguir meus próprios conselhos! Quantas vezes aconselhei as pessoas a lutar pelos seus objetivos e realizar seus sonhos, porém quantas vezes desisti dos meus frente aos obstáculos da vida, ou até os troquei por outros. Trocar não seria tão covarde quanto desistir. Covardia minha? Talvez imaturidade. Mas, e hoje, será que eu teria toda a coragem que antes não tive? Não sei! E isso é algo que nunca vou saber! Procuro viver cada momento como esse fosse único, será??? Então, por que deixei passar tantos momentos achando que um dia conseguiria revivê-los e até hoje não consegui? Penso que antes eu era muito mais corajosa e decidida do que sou hoje! Não tinha tantos medos, tanta insegurança, apenas vivia e era feliz. O pouco que eu tinha me bastava! Meu mundo parecia se resumir no presente, no dia-a-dia. Que saudades eu tenho dessa época! Hoje? Hoje me vejo em conflito comigo. Julgo-me, irrito-me, analiso-me. Será que minhas atitudes são coerentes com o que eu realmente desejo? Será que devo mesmo levar a vida em plena racionalidade? Isso não seria deixar de ser feliz? De permitir surpresas, desafios, riscos? E isso é ruim? Acredito que não. Mas hoje fico assim pensando, analisando, querendo mudar e sentindo-me de braços amarrados, como se a vida não me desse coragem suficiente para lutar, mudar e apenas fosse me dada a opção de esperar! Até quando? Não sei! Afinal, ainda não sei o que realmente espero. Mas, seja o que for, deve ser muito melhor do que o que eu tenho hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário