segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mundo real versus Mundo dos pensamentos


Pensamentos que vagam em um mundo tão diferente do que eu vivo, que me fazem agir sem medo, falar sem segredos, lutar pelo que quero. Não que no meu mundo real eu não faça isso, mas é diferente. Nos pensamentos eu tenho mais segurança, mais realizações, mais atitudes. Na vida real me deixo abalar pelo medo, pela timidez. Nos pensamentos eu ajo, eu falo, eu canto, eu choro, eu desejo, eu quero. Na vida real eu fujo, omito, reprimo, espero. Nos pensamentos eu aceito, na vida real tenho receios. Nos pensamentos eu aproveito o momento, na vida real muitas vezes o deixo passar. Nos pensamentos não me arrependo do que faço, embora na vida real procure não me arrepender também, mas na vida real minhas atitudes requerem responsabilidades, nos pensamentos só vontade! Muitas vezes preferia viver segundo esse meu mundindo dos pensamentos, me comportar diferente, agir, falar, ser diferente. Mas acredito que se continuasse nesse “mundo” eu perderia minha própria identidade e aí todos os meus pensamentos perderiam a graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário