domingo, 25 de dezembro de 2011






A cada dia que passa me surpreendo mais com você! Não é preciso que você faça nada de “anormal” nem faça coisas espetaculares, basta que você seja você! É o seu jeito que me encanta! Seu modo de falar, de agir, de pensar. O cuidado que você tem em expor o que pensa, suas opiniões, o que você quer e o que não quer, o que te agrada e o que te incomoda. Você sabe descontrair, sabe fazer do silêncio motivos pra sorrir, sabe despertar um sorriso e até imaginações, sabe criticar de forma construtiva e até convencer das suas opiniões! São detalhes, atitudes suas, que me fascinam! Por mais que eu já tenha dito ou demonstrado o que sinto,é tão complicado expor o que realmente penso ou sinto em relação a você! Sabe quando você pensa em alguém e sente que esse alguém também está pensando em você? Então você pega o celular para ligar ou mandar mensagem pra esse alguém e de repente seu celular toca e no visor aparece o nome dele! Você não imagina a satisfação que tenho quando você me liga pra desejar um “boa noite”, o quanto gosto de saber sobre como você está, como foi seu dia, ouvir você dizer que sente saudades assim como sinto de você! Não fico pensando em você 24 hs, até porque acho isso um exagero, mas os dois principais momentos que penso em você são: ao deitar para dormir e ao acordar! Só em ouvir tua voz à noite, me sinto tão bem! Muitas vezes estou de mal humor, com dor de cabeça, triste, abusada, e só de ouvir a sua voz parece que tudo muda, um sorriso logo surge no meu rosto! E ao acordar com o mesmo sorriso bobo no rosto, eu agradeço a cada dia por te ter na minha vida, agradeço pelos momentos que já passamos juntos, peço para que todo esse encanto permaneça nos dias a seguir. Não faço planos, embora seja inevitável imaginar algumas situações, mas evito planejar, prefiro viver meu presente da melhor forma, e como já te disse: meu presente é você! Mesmo estando distantes te sinto tão próximo! É difícil de explicar, mas parece que cada dia que passa tenho a certeza de que você não surgiu na minha vida por acaso! Você chegou para me mudar, pra me fazer viver o que até então não tinha vivido, me fazer acreditar mais em mim, me fazer me conhecer mais, me fazer a ter novas visões sobre os fatos, ter novas opiniões. Você chegou pra me dar carinho, afeto, alegria, conselhos, e até broncas se preciso for! Você chegou de mansinho e foi permanecendo e me fazendo acreditar que estar ao meu lado te faz bem e o que você quer é me fazer feliz! Hoje, exatamente hoje, sem pensar no dia de amanhã, eu posso te dizer com toda certeza: só de estar com você eu já me sinto feliz!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011



O que sinto hoje? Saudade!
Aquela saudade boa, que me faz lembrar e desejar reviver momentos!
Tenho saudade de você aqui perto, saudade imensa do teu abraço apertado, saudade das nossas longas conversas ao telefone, do sorriso bobo quando começa a me beijar. Tenho saudade de olhar nos teus olhos e dizer: “Que olhos feios!” e te ver sorrir porque sabe que estou mentindo! Saudade de ficar sentada e abraçada com você à beira-mar vendo a lua enorme iluminando o mar. Saudade de ouvir a tua voz, de sentir a tua pele, de mexer nos teus cabelos. Saudade de te sentir por perto, aqui comigo!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Relacionamentos



Às vezes fico me questionando o que é o relacionamento pra algumas pessoas! Porque é tão comum ver as pessoas anunciando novas amizades, novos namoros, novos casamentos, como se quisessem que o mundo inteiro soubesse. Acho natural querer demonstrar sua felicidade, poder compartilhá-la, porém é preciso ter certeza do quanto aquele relacionamento é importante pra você, o quanto é sincero, verdadeiro! É muito comum hoje em dia ver as pessoas começarem um namoro do dia pra noite, em uma semana dizerem “eu te amo”, chamar um ao outro de “amor”, dizer que não pode se imaginar sem o outro, postar várias declarações de amor e fotos para que todos vejam. Eu, sinceramente, não acredito nesses tipos de romances repentinos! E olhe que sou tachada como super romântica! Mas acredito que por isso mesmo dou o devido valor aos sentimentos! Pra mim, um relacionamento é construído a cada dia, é na base da conversa, descobrindo os jeitos, as qualidades e até os defeitos do outro, pois é preciso saber lhe dar com eles também! É preciso existir amizade, respeito, carinho, sinceridade! Não apenas a vontade de estar junto, aos beijos e abraços, tirando fotos e mostrando pra uns e pra outros! O sentimento é construído, é preciso algo além do físico! Lógico, o físico faz parte, mas não é tudo! Hoje percebo que as pessoas levam cada vez menos isso em consideração! Alguns começam um relacionamento repentino e da mesma forma que começa ele termina! Mas, por quê? Porque eles não se conhecem o suficiente, não buscam conversar, compartilhar momentos, descobrirem um ao outro! E quando os relacionamentos terminam começa a fase das provocações. É uma indireta aqui, outra frase ali, é espalhando que está saindo, curtindo, aí começa um outro relacionamento e pronto, vira um ciclo vicioso onde ninguém sai feliz no final da história! Da mesma forma que os romances, as amizades hoje em dia estão assim! As pessoas se conhecem num dia e no outro já são consideradas melhores amigas! Gente...amizade é algo tão raro hoje em dia! É preciso ter confiança suficiente pra chamar alguém de amigo! Um amigo é aquele que está ao seu lado pro que der e vier! Nos momentos bons e principalmente nos ruins! É ele que vai te fazer sorrir quando você estiver arrasado. É ele que vai te trazer esperança quando você não mais tiver! É ele que vai dividir os melhores momentos da sua vida! É ele que vai te ligar ou te ouvir falar até nas madrugadas! Amigo é algo muito especial pra sair por aí chamando uns ou outros como tal! Por fim, deixo o meu conselho: Qualquer tipo de relacionamento requer tempo e calma, portando vivam, façam novas amizades, novos romances conheçam novas pessoas, mas antes de tudo conversem, compartilhem momentos, sejam sinceros com o outro e principalmente consigo mesmo!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O que é paixão?



Paixão é aquele sentimento inesperado que te pega de jeito! Que te faz querer estar perto o tempo todo, não de forma obsessiva, mas sim por querer a presença. É um sentimento que te faz jogar conversas fora, rir de qualquer bobagem, olhar fixamente nos olhos do outro e sentir segurança, sentir a pele, um abraço apertado que se faz seu porto seguro, te faz agir como criança sem pensar no que o outro vai achar disso, e agir como adulto no momento certo. É um sentimento que te traz felicidade, que te faz querer o bem do outro, te traz preocupação, afinal você passa a se preocupar se o outro está bem e deseja acabar com tudo o que possa magoar o outro. Você passa a fazer parte da vida do outro, a dividir momentos, sejam de alegrias ou tristezas, sejam de vitórias ou fracassos, mas o que você quer é estar presente, ao lado, junto, e quer que o outro também esteja presente na sua vida! É um sentimento que te faz trocar de valores, não te permite ser egoísta, pelo contrário, ele quer que tudo seja dividido, compartilhado, recíproco! Paixão é tudo aquilo que te permite sentir bem e feliz com alguém!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O que eu quero de você?



Eu quero seu melhor sorriso
Seu brilho no olhar
Seu abraço apertado
Seus beijos mais gostosos
Seus conselhos mais sensatos
Eu quero seu colo como conforto
Sua voz no meu ouvido
Suas piadas pela madrugada
Eu quero sentir o seu cheiro na minha pele
Quero sua sinceridade sobre tudo
Seu jeito sério e brincalhão
Eu quero você exatamente do jeito que você é!


É tão notável o quanto a vida dela mudou nos últimos meses, seja em relação à postura, pensamentos ou até mesmo atitudes. Ela resolveu deixar de lado aquela menina insegura com seus medos, sua timidez, com baixa-estima para dar lugar a uma mulher (meio menina de vez em quando), uma mulher que não tem medo de arriscar, de viver, de agir, de expor o que pensa, de fazer o que quer! Lógico que suas atitudes continuam racionais, até mesmo nos momentos mais espontâneos e ousados. Hoje ela sabe o que quer, como quer, o que fazer, como agir. Ela não tem medo de errar, pra ela o importante é aprender a cada dia. A vida tornou-se uma escola na qual ela aceitou ser aprendiz. Hoje a menina-mulher sente-se mais feliz, mais disposta, mais querida, mais decidida. Hoje basta despertar pela manhã que o sorriso surge no seu rosto, seja devido às mínimas lembranças até aquelas que marcaram sua vida. Hoje ela sabe agradecer por cada dia, pelas pessoas que passaram e pelas que estão na sua vida, e ela pede com toda a força para que as que estão permaneçam, e para que as faça feliz, e que em troca ela possa fazê-las feliz também! Ela pede pra que toda essa felicidade se renove a cada dia, que a conquista e o bem-querer seja constante! Pois não há nada melhor do que ser e fazer alguém feliz! E ela quer...ela quer viver tudo isso e muito mais! Ela quer sentir! Ela quer ter esse sorriso bobo no rosto sempre! E se o “sempre” por acaso for até hoje, ela quer terminar o dia dizendo: “Eu vivi e fui feliz”!

terça-feira, 29 de novembro de 2011



Tudo o que eu queria agora era te ter por perto, estar em teus braços, sentindo aquele abraço apertado que faz com que eu me sinta segura, protegida, como se nada nem ninguém pudesse me atingir. E eu desfrutando do teu abraço, sentindo tua pele, teu cheiro, pensando em mil coisas ao mesmo tempo, desejando parar o tempo só pra ficar sentindo você pertinho de mim.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011



Acho que fiquei mal acostumada com você! Mal acostumada com teu carinho, com tua atenção, com a forma como me faz sorrir sem nem precisar se esforçar para isso, basta entrar na minha mente, ouvir sua voz, ver você, estar com você! Desde a primeira noite que meu telefone tocou e eu pude ouvir a sua voz pela primeira vez, eu senti que queria ouvi-la sempre! Até hoje, todas as noites eu durmo com o telefone ao meu lado, mesmo quando sei que não será possível que você me telefone, mas ele está ali ao meu lado, na esperança de que, a qualquer momento, ele irá tocar e mais uma vez poderei ouvir sua voz! Terei meu “boa noite” que é dito com tanta vontade e que tanto gosto! Todas as noites ouço tua voz me desejando boa noite, bons sonhos, mandando meu beijo e dizendo que está com saudades. Pode parecer loucura isso, mas foi algo seu que guardei pra mim! Tua voz, teu jeito! E fico a me lembrar nos nossos momentos juntos, nossas conversas, nossas brincadeiras, nossos carinhos...não tem como esquecer! E sempre, antes de pegar no sono, dentre tantas coisas que agradeço à Deus por ter colocado na minha vida, eu agradeço por ele ter colocado você nela! Peço pra ele te proteger, te abençoar, te cuidar! E agradeço muito por tudo que vivi e que estou vivendo contigo. Embora não tenha visto minhas mudanças eu posso dizer a você: eu mudei, e você é parte importante nessa mudança! Por isso agradeço, relembro, sorriu, logo o sono chega, e eu adormeço. E então, não bastando os momentos que lembro quando estou acordada, você aparece nos meus sonhos. E é tão bom te sentir por perto! E ao acordar amanheço com um sorriso bobo no rosto! Não sei te explicar tudo o que sinto, acho que por mais que eu tente nunca saberei te dizer o quanto você me faz bem...mas uma coisa é certa: com você é tudo diferente! As coisas têm mais sentido, mais ânimo, mais felicidade! Por isso, não importa o quanto a saudade vai apertar (e já está apertando), eu sei que em algum lugar você, em algum momento, estará pensando em mim, pois acima de tudo, o que sinto em relação a você é a reciprocidade! E isso não tem preço!

sábado, 19 de novembro de 2011



Se paixão for aquele sentimento que te traz felicidade instantânea;
que te faz rir das lembranças de momentos vividos juntos;
que te faz acelerar o coração só de ver de longe;
que faz o olhar brilhar só em ouvir o nome;
que te faz recordar do outro nas coisas mais simples do dia-a-dia;
que faz uma música, ou quem sabe várias, virar sua(s) trilha(s) sonora(s);
que te faz sentir o cheiro mesmo estando longe;
que te faz sonhar com o outro;
que te faz se sentir bem;
que te faz despertar os melhores sentimentos;
que te faz olhar nos olhos e pensar: “é você que eu quero pra mim!”;
que te faz sentir falta da voz;
que te faz desejar um abraço aconchegante;
que te faz querer parar o tempo quando estão juntos;
que te faz torcer pra que tudo na vida do outro dê certo;
que te faz desejar a presença do outro mesmo estando à meia hora longe;
que te faz sentir uma saudade imensa;
que te faz acordar mais feliz;
que te faz se sentir confiante;
que te faz agradecer o momento presente;
que te faz mostrar o que sente pelo jeito, pelo olhar;
que te faz no meio de um ônibus cheio, falar no ouvido do outro o que sente,
Então eu posso te dizer com toda certeza:
“Eu estou sim apaixonada por você!”

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

É você!



É você...
Que desperta um sorriso em meus lábios mesmo à distância;
Que me faz sentir saudade mesmo estando perto;
Que gera um brilho nos meus olhos cada vez que ouço teu nome;
Que faz acelerar meu coração cada vez que te vejo;
Que me faz perder meus medos e me sentir segura;
É você...
Que me faz me sentir bem e querida;
Que desperta meu lado mulher escondido;
Que decifra meus sentimentos pelo meu jeito;
Que me traz felicidade hoje sem me preocupar com o amanhã;
É você...
Que me traz carinho, segurança e paz;
Que me faz me sentir boba, encantada e feliz;
Que me faz desejar um abraço apertado;
Que me faz querer parar o tempo mesmo sabendo que não é possível;
É você...
Que me faz te querer, te ver, te ter, estar com você!

domingo, 6 de novembro de 2011

Para me sentir feliz basta-me tua presença, teu cheiro, teu toque, teu sorriso, teu olhar, basta-me ter você!





sábado, 5 de novembro de 2011



Hoje tudo o que eu mais desejava era tua presença. Não seriam necessárias longas conversas, descontrações. Não queria nada planejado, nada inesperado. Apenas queria estar com você! Bastava-me olhar no fundo dos teus olhos e depois sentir o calor do teu abraço. Somente! Pois mesmo que o silêncio pairasse pelo ar eu saberia que você estaria aqui comigo! Naquele simples abraço eu sentiria tua pele, teu cheiro, teu coração. Não queria decifrar teus pensamentos, não queria te fazer perguntas, não seriam necessárias as palavras. Apenas te queria aqui, comigo, hoje, agora!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011



Como tudo começou?




A história deles começa através de uma iniciativa de uma amiga em comum. Essa tal amiga entra no msn e começa a falar dele pra ela e dela pra ele. Eis que ambos se adicionam nas redes sociais, e dali, sem grandes expectativas, começam a surgir conversas. A primeira conversa vira algo coletivo, onde não só eles, mas outros amigos começam a conversar e a partir daquele momento um passa a conhecer o outro, saber do que gosta, saber quais seus planos futuros. Depois dessa conversa ela passa a pensar o quanto seria interessante conhecê-lo melhor, porém ele de repente some! E ela passa a pensar: “Será que ele não gostou de mim?”.Então se passou uma semana até que ela resolveu arriscar e mais uma vez utilizar as redes sociais a seu favor, então deixou um recado pra ele. Ela ficou alguns dias sem entrar na internet até que, para sua surpresa, ele havia respondido o seu recado. Nesta mesma semana eles começaram a conversar pelo msn, se conheceram mais um pouco, trocaram telefones e até surgiu um convite de ir ao cinema, e ela aceitou! Porém, devido à data festiva e a um imprevisto familiar eles não puderam se encontrar. Ela inesperadamente envia uma mensagem pra ele, após alguns dias ele, inesperadamente, telefona pra ela, e nessas ligações eles passaram a trocar idéias, saber mais sobre o outro, dar risadas juntos, aumentaram a curiosidade de se conhecerem pessoalmente, então eles marcaram de se encontrar. Numa praia ela esperava ansiosamente por ele, as horas passam, ele não aparecia, mas ela ficou lá à sua espera, pois sabia que ele iria aparecer! De longe ela observava aquele rapaz que atravessava a rua e vinha na sua direção, ele sorri, ela retribui o sorriso, ele se aproxima, ela se levanta, e quando ela tenta falar algo ele simplesmente a surpreende e a beija. Ele arriscou, e ela correspondeu! Eles andaram de mãos dadas pela orla, se sentaram, conversaram, trocaram carinhos, e a partir daquele momento ela já sabia que com ele tudo seria diferente! Eles se reencontraram, desta vez pra cumprir o primeiro convite de ir ao cinema, e mais uma vez se curtiram. Foi a primeira vez que ela tinha ido ao cinema com alguém ao seu lado, sem que esse alguém fosse amigo ou familiar. Era um simples programinha, mas que ela ainda não tinha vivido. Logo depois vieram os finais de semana juntos, e os finais de semana dela não seriam mais os mesmos! Antes ela desejava que o final de semana passasse rápido, depois ela passou a desejar que ele chegasse rápido e que demorasse muito para terminar, pois cada minuto ao lado dele era único! E cada dia que se passava eles percebiam o quanto estavam sendo especiais na vida do outro e o quanto o outro o fazia bem! Eram momentos simples compartilhados e vividos intensamente! E era tão claro como ela se sentia bem por estar ao lado dele! Era um sorriso estampado no rosto sem motivos, era um brilho no olhar, era a troca de carinhos, as longas conversas ao telefone, era a provocação de ambos pra saber o que cada um pensava em relação a determinados assuntos. Ela ainda na sua timidez, guardava alguns pensamentos para si, e ele com toda a atenção e paciência permitia que ela se sentisse à vontade o suficiente para relatar seus pensamentos. Hoje, se fosse resumir o inicio da história deles dois, eu resumiria em pequenas palavras: destino + respeito + carinho + sinceridade = felicidade! Ainda não sei o final da história deles dois, e sinceramente, prefiro não pensar no seu fim, mas sei que do início até hoje essa história tem muita coisa boa pra contar e que só quem faz parte dela é capaz de entender! Desejo que surjam mais histórias, mais momentos juntos, e que cada momento seja único e especial, pois sei que pra eles o que importa é viver o presente da melhor forma possível ao lado de quem se gosta!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011



Pára por um instante e olha bem nos meus olhos...Descobre todos os meus segredos, desejos, meus medos, o que sinto, o que quero, o que espero, descobre o que não falo, desvenda o meu sorriso, o meu modo de agir...me olha bem lá no fundo dos meus olhos e vê a imagem refletida de quem já faz parte de mim!


Quando você chega de mansinho e me prende nos seus braços, eu me rendo, me apoio, me esqueço de tudo ao meu redor. Quando me abraça apertado me sinto segura, como se nada nem ninguém pudesse me atingir, por que você está ali pra me proteger. Quando você desliza teu rosto no meu, eu relaxo, me encanto, me fascino. Quando você me faz carinho, eu te sinto, te quero, eu te olho e sorrio. Quando me beija, eu viajo, me perco, te desejo e percebo: “ele está aqui”!

domingo, 23 de outubro de 2011



No teu olhar mergulho
No teu abraço me aqueço
No teu beijo me perco
No teu carinho me esqueço
Na tua pele desejo
No teu sorriso me encanto
Do momento: a saudade
Das palavras: liberdade
De estar com você: a vontade
Do que sinto: felicidade!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011



Desejo
Que cada momento seja único
Que cada sorriso seja verdadeiro
Que cada beijo seja sincero
Que cada abraço seja acolhedor
Desejo
Que o brilho no olhar nunca acabe
Que vivamos a nossa liberdade
Que nunca percamos o encanto...
Que exista sempre parceria
Que tenhamos sempre alegria
Que a cada amanhecer agradeçamos por nos conhecer!

Caixinha de surpresa



Sinto-me como uma caixinha de surpresa na qual poucos tiveram a curiosidade e a vontade de desvendar seus segredos. E dentro dessa caixinha existem todos os sentimentos que cabem em mim, todas as vontades, todos os desejos, todos os medos, todas as frustrações, todas as emoções. E o mais engraçado de tudo é perceber que no meio desse emaranhado de sentimentos eu mesma me surpreendo! São atitudes, pensamentos e ações que antes eu não me permitia e que hoje percebo o bem que me fazem! Estou me conhecendo e me redescobrindo a cada dia. E como é bom perceber tal evolução! A quem desistiu de desvendar-me só tenho a dar meus lamentos, e para quem ousar me desvendar darei meu “boa sorte”!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011



Sabe aquele brilho nos olhos que há muito tempo ela não tinha?
Sabe aquele sorriso nos lábios que há muito tempo ela não sorria?
Sabe aquela auto-estima que ela não mais possuía?
Sabe aquele bem-estar que ela não mais sentia?
Sabe aqueles momentos que ela não mais vivia?
Sabe aquelas músicas que ela não mais ouvia?
Sabe aquela mistura de sentimentos que ela não mais tinha?
Tudo isso ela passou a ter, a viver, a sentir, a partir do momento que conheceu você!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011



E quando a saudade de você me invade, o que fazer?
Simplesmente fecho os olhos e como se tivesse uma máquina do tempo me teletransporto para outro lugar, um lugar bem conhecido por nós, o nosso cantinho, e nesse lugar está lá: eu e você. E de repente posso ver teu rosto, teu sorriso, teu olhar...então me perco, me lanço, me aventuro. De repente relembro nossas conversas, nossas risadas, nossas brincadeiras, e passo a sorrir sozinha no meu mundo real. Então lembro do teu abraço, teu carinho, teu beijo, teu cheiro...é, até teu cheiro consigo sentir mesmo estando longe de ti! Não sei bem explicar como acontece todo esse processo, mas acho que teu cheiro ficou guardado na minha mente. E é tão bom poder sentir! É como se você realmente estivesse perto de mim! E está...você está na minha mente e em mim! É incrível como as horas longe de você demoram a passar, e eu fico contando os dias até o momento de te reencontrar. Mas quando estou com você minha vontade é de parar o tempo! Por isso aproveito cada segundo ao teu lado. Cada momento é único, é intenso, é nosso! Só depois de todas essas sensações envolvidas eu abro os olhos, lanço um sorriso no rosto e digo pra saudade: “Pode me perturbar ou me invadir, pois é através de você que o tenho mais próximo a mim!”.


Pode passar o tempo que for eu sei que vocês estarão comigo!
Em cada lembrança, cada sorriso, cada conversa, cada bronca, cada lágrima, cada abraço! Há coisas que vivemos e que só nós sabemos o quanto foi bom! Cada momento compartilhado, cada aventura, loucuras, diversões, tormentos, dúvidas. Nós crescemos juntas! Quando uma caía, as outras davam a mão pra outra levantar. Davam os ombros e os colos para chorar e desabafar. Contava uma piada ou qualquer bobagem que roubasse um sorriso. E quando uma estava prestes a levar um tropeço na vida, as outras chegavam e diziam: “Tenha cuidado! Mantenha os pés no chão!” Se uma conquistasse algo, a vitória era festejada ao triplo! Tudo entre nós é motivo de carinho, respeito, cumplicidade, preocupação, saudade, companheirismo, irmandade! É isso que somos: irmãs! Não há dinheiro que pague, fofocas que surjam ou inveja que nos concedam! Nossa amizade é um tesouro que poucos sabem o valor! E nós sabemos bem o que nossa amizade representa pra outra! Pode passar o tempo, os anos, mais histórias surgirão, mais momentos viveremos, ali, unidas, sempre! Pois, pode passar o tenpo que for, eu sei que vocês estarão comigo!!!

sábado, 24 de setembro de 2011



Sinto-me boba, feito uma menina que está descobrindo as coisas boas da vida e que busca aproveitar cada minuto como se fosse o último. É assim que me sinto com você! Boba! Guardo em minha mente cada momento, cada conversa, cada sorriso, cada abraço, cada carinho, cada beijo, cada troca de olhar. É a lembrança de uma conversa ao celular, uma música a tocar, um carinho no rosto, um arrepio no braço, um perfume que fica na pele, situações engraçadas que presenciamos ou ouvimos. São coisas bobas, mas que tomam uma proporção dentro de mim que me levam ao estado de felicidade instantânea! Basta uma recordação sua pra um sorriso estampar meu rosto, pra me fazer acordar de bom humor, pra me fazer ter um brilho no olhar, pra agradecer à Deus por me proporcionar todos esses momentos. Com você aprendi que os mínimos detalhes podem fazer toda a diferença. Aprendi que a felicidade não se busca, se faz. Aprendi que ouvir o outro é tão bom quanto falar. Aprendi que a distância não é o suficiente pra afastar duas pessoas. Aprendi que a saudade pode revelar o carinho que se tem pelo outro. Isso tudo pode parecer bobagem pra alguns. Talvez até seja, por isso me considero boba. Porque sei que pra mim, toda essa “bobagem” é sinônimo de felicidade!

sábado, 17 de setembro de 2011



Basta uma palavra pra despertar o meu sorriso
Um olhar pra descobrir o que preciso
Um abraço pra servir de meu abrigo
Um conselho pra se tornar meu amigo
Basta uma música pra relembrar um momento
Uma presença pra despertar um sentimento
Um contato pra provocar um arrepio
Uma pele pra acabar com o meu frio
Basta um beijo pra despertar o meu desejo
Um coração pra acelerar quando eu te vejo
Basta te ver pra despertar o meu querer
Basta te ouvir pra te querer perto de mim
Basta estar com você pra me sentir feliz!

sábado, 10 de setembro de 2011



Você chegou na minha vida do nada.
Aos pouquinhos foi fazendo parte do meu dia-a-dia.
Foi me surpreendendo pelo modo de ser, de pensar e de agir.
Como pode alguém despertar o meu sorriso tão facilmente?
Não é preciso esforço, não é preciso piadas, apenas é a forma de falar.
Como pode alguém me passar confiança sem ao menos me conhecer?
E tudo começou por aí!
Pensamentos semelhantes, objetivos em comum e a vontade de viver o presente.
E nessa complexa arte de viver vamos aproveitando nosso presente, nosso agora!
Hoje a felicidade está na nossa vida, no nosso dia-a-dia, na nossa rotina.
Hoje as coisas mais simples da vida têm significado.
Hoje a vida nos convida para aproveitar cada minuto, cada segundo da melhor forma que acharmos.
Hoje uma palavra desperta um sorriso,
Uma voz desperta um brilho no olhar,
Um cheiro me traz a saudade,
A presença desperta o querer.
Hoje eu só quero estar com você!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011




Da rotina da vida, o inesperado.
Das palavras trocadas, a curiosidade.
Da troca de olhar, o sorriso.
De um cumprimento, um beijo.
De um arrepio, um abraço.
De um toque de pele, um cheiro.
De uma música, a lembrança.
Do aperto de mão, a segurança.
Do momento, a saudade.

Do meu querer, você!

sábado, 13 de agosto de 2011



Como é bom acordar com aquela sensação de que o dia vai ser especial, mesmo sem motivo aparente para isto. Ver a beleza do Sol que brilha lá fora e te convida pra sair da cama e contemplá-lo, pois o dia está só começando!



Já estava com saudades de perceber a alegria nas coisas mais simples da vida, perceber que sou mais forte do que imagino, perceber que o tempo passa rápido e que se eu ficar parada posso perder as oportunidades que me cercam!




É muito bom olhar pra trás e ver o quanto aprendi. Que tudo o que já passei foi lição de vida. Hoje vivo meu presente da melhor forma que posso desejar. Não quero mais esperar pra depois para realizar meus sonhos, meus objetivos, minhas vontades, minha felicidade! Amanhã pode ser tarde demais e os ventos podem não estar ao meu favor. Então hoje é o dia de viver. O que irá acontecer amanhã é conseqüência do meu presente, por isso devo tratá-lo como o nome já diz: como presente!




Hoje estou abrindo as portas do meu coração, abrindo minha mente, buscando novas alegrias, novas amizades, novos amores, novos sonhos. E o que me importa se me acham boba? Hoje possuo mais fé no coração, esperança no olhar e alegria nos lábios. Hoje todos os problemas ficaram pequenos diante de mim, pois agora estou dando boas vindas à FELICIDADE!

terça-feira, 2 de agosto de 2011




Existe dor maior que a saudade?
Aquela saudade de quem se ama.
Saudade do cheiro, do beijo, da pele, do sorriso, do abraço, do carinho.
Saudade da presença, dos telefonemas, das mensagens, e até da ausência permitida.
Saudade de saber se o outro está bem, se anda se cuidando, se o outro ainda se preocupa com você.
Saudade é não saber o que fazer com os dias que parecem ficar mais compridos, não saber como mudar os pensamentos, vencer a ausência e o silêncio.
Há quem diga que a saudade não dói, mas só aqueles que realmente viveram momentos inesquecíveis é que sabem a dor da saudade.


Eu, você e o mar
Foi ali,no mar
Foi ali que me coloquei em teus braços
Recebi teu abraço
Esqueci o cansaço
Foi ali que senti proteção
Ouvi meu coração
Dei adeus à solidão
Foi ali no mar
Que esqueci meus problemas
Lutei com meus dilemas
Foi ali
Que quis parar o tempo
Viver aquele momento
Me render aos sentimentos
Foi ali, somente ali
Que sorri contigo
Te fiz meu abrigo
Te quis comigo
Foi ali, eu, você e o mar
E esses momentos pra sempre irei lembrar


Não sei o que tem em você que me deixa fissurada.


É uma mistura de vício e querer.


É algo que não consigo entender!

Você faz parte dos meus pensamentos.


Não consigo controlar meus sentimentos!


Antes eu estava enganada, o que sinto é mais do que imaginava!

O que eu espero? Te ver!

O que desejo? Te ter!

O que eu quero? Você!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Eu sou...



Eu sou meu principal brinquedo,
Meu melhor segredo,
Sou o frescor das praias que me banhei,
Sou a lembrança do que vivenciei,
Sou a ansiedade na véspera de vestibular,
Sou a força pra quando um amigo precisar,
Sou a emoção dos livros que li,
Sou o amor atordoado que vivi,
Sou a seriedade de uma conversa,
A ousadia de uma controvérsia,
A sensibilidade de um toque,
Sou a tristeza de um coração em pedaços,
Sou a raiva de um sonho não alcançado,
Sou o cansaço que não desiste,
Sou a verdade que persiste,
Sou meus direitos e obrigações,
Sou meus gritos e sermões,
Sou a estrada que caminho,
Sou a lembrança de um carinho.
Sou aquilo que choro, que oro, que converso, que quero..
Sou aquilo que visto, que sinto, que desespero...
Sou aquilo que desejo, que beijo, que escrevo...
Sou aquilo que gosto ser, de ter, de querer, de viver, mas, principalmente, sou aquilo que ninguém vê.

Chegou a hora



Chegou a hora...


A hora de mudar, de viajar, de ouvir música, de mudar de hábitos, de estilos, de gostos...
A hora de descobrir o amor próprio, a graça em si mesmo, o brilho nos olhos...


Chegou a hora...
De mudar os trajetos, de conversar com estranhos, de viver paixões...

Chegou a hora...
De virar a mesa quando preciso, de lutar pelo sonho, de arriscar pelo que deseja, de se permitir.

Chegou a hora de parar de esperar as coisas acontecerem do nada e viver, arriscar, lutar, fazer e de ser feliz HOJE!

domingo, 17 de julho de 2011

Muitas vezes esperamos receber um sorriso pra poder ser gentil com alguém.

Muitas vezes desperdiçamos os conselhos que nos são dados e levamos uma queda da vida, só assim nos damos conta de o quanto era importante parar pra refletir.

Muitas vezes idealizamos e buscamos pessoas perfeitas para nos apaixonar, achando que isso é essencial, depois de um tempo descobrimos que ninguém é perfeito e que o simples é o que nos atrai.

Muitas vezes esperamos a mágoa invadir nosso peito para então pedir perdão, depois de um tempo descobrimos que perdoar é um dom para poucos e que a mágoa só nos destrói.

Muitas vezes não acreditamos que somos capazes de realizar nossos sonhos, até que alguém nos elogia. Depois de um tempo descobrimos que nossa maior força é o amor-próprio.

Muitas vezes achamos que a outra pessoa deverá tomar iniciativas quando nós mesmos somos culpados. Depois de um tempo descobrimos que o orgulho é capaz de destruir relacionamentos sinceros.

Muitas vezes esperamos ser amados para então amar. Depois de um tempo descobrimos que se não agirmos e demonstrarmos nosso amor jamais saberemos se o outro nos ama.

Muitas vezes reclamamos que estamos sozinhos. Depois de um tempo descobrimos que nunca estamos sozinhos, pois os verdadeiros amigos estão ao nosso lado o tempo todo.

Muitas vezes temos medo dos desafios que a vida nos proporciona, até que ela te diz: “Viver requer riscos, sem medos, sem perfeições, com sorrisos, com perdões, com sonhos, com amor. E então, o que está esperando para começar a viver de verdade?”













Amor versus Amizade



Antes de qualquer AMOR invadir o meu peito,


Antes que eu encontrasse esse AMOR...


Eu encontrei um sentimento mais valioso.


Um sentimento que dura para sempre.


Um sentimento melhor do que o AMOR...


Eu encontrei a AMIZADE!


Esta sim, é preciosa, imbatível e duradoura.


Pois o AMOR um dia a gente o encontra, ele engrandece, mas também um dia ele pode acabar.


Já a AMIZADE, chega, te invade e será tua companheira para sempre!

terça-feira, 12 de julho de 2011

O que eu sinto não mais importa!



O que eu sinto não mais importa!
Guardo dentro de mim, e só para mim, todos os sentimentos que já senti e que sinto!
Ninguém se interessa em saber, e se por acaso se dispõe a ouvir é por delicadeza, para amenizar minha agonia. Agradeço aos ouvidos emprestados, às palavras aconselhadas, ao colo e abraço para meu consolo, mas ainda assim guardo tudo dentro de mim!
São pensamentos, sentimentos, desejos, raiva, mágoa. Não queria guardar comigo esses sentimentos ruins, mas é inevitável! Não consigo apagar da minha memória certos momentos, atitudes, palavras ditas, não consigo apagar o que me fizeram ou o que deixaram de fazer. Minha cabeça parece que grava todos os acontecimentos e aqueles que não me fazem felizes são deixados de lado, mas nunca apagados, por isso voltam à tona sempre que alguma coisa me faz recordar, reviver, sentir!
Sempre fui a favor da sinceridade e acredito que ela seja a base para o bom convívio e para o crescimento pessoal. Prefiro a dor da sinceridade do que a felicidade de uma ilusão. Aprendi algo com a vida: se é pra ser sincero, saiba ser! Não é falando a verdade dura e crua na cara que irá obter êxito, mas sim falando a verdade de forma clara e objetiva sem ferir o outro! Mas se for pra ser dura e crua que seja pura verdade! E não mentira, não seja ilusão, não seja falta de compromisso e respeito pelo outro! Até pra mentir se requer sabedoria! Saiba mentir! Mas, se quiser mentir que seja para o bem, e não pra subestimar o outro, não para ferir o outro, não para acabar com o resto de admiração, consideração e respeito que você tem!
Por isso muitas vezes duvido das palavras que me são ditas. Muitas vezes elas só me magoaram, me feriram e me iludiram. Acho que ninguém deve viver assim! Eu só queria um pouco de sentimento, por mínimo que fosse. Um pouco de consideração já seria válida para amenizar essa dor. Mas isso é querer demais!
O que guardo comigo, por mais que eu queira, não pode ser apagado, nem mudado. Na vida tudo o que fazemos tem preço, acredito que deveríamos pensar nisso em cada atitude nossa! Não é que eu não queira apagar e não sentir, mas é que a vida, o presente, não me permite esquecer!
Não é um sorriso no meu rosto que mudam os fatos. Não é o que passo de positivo pras pessoas que muda o que sinto. Mas é o que meu sorriso não mostra, o que se passa no meu coração!

sábado, 9 de julho de 2011

De repente




De repente, por um momento senti o que era ser feliz. Era o outro lado da felicidade. Pois já conhecia o que era ser feliz em relação aos amigos, à família, aos estudos, mas ainda faltava a felicidade de se ter alguém do lado, alguém que me apoiasse, que cuidasse de mim se preciso, que me fizesse rir das mínimas coisas e das maiores bobagens, que me fizesse querer parar o tempo e o momento, que me fizesse sentir segura, como se nada de mal pudesse acontecer comigo, pois esse alguém estaria comigo e cuidaria de mim.



De repente consegui perder o medo, consegui prestar atenção em cada palavra dita, olhando no fundo dos olhos e guardando-a na minha memória. Consegui perceber a segurança que um abraço me dá, o prazer de ver um sorriso, o sabor de um beijo inesperado, o descanso de um colo.


De repente consegui misturar todos os sentimentos que sentia em uma só pessoa! E por mais que não expressasse ou demonstrasse algo, no fundo tudo era claro pra mim! Bastava perceber o brilho no meu olhar, a sinceridade do meu sorriso, poucos foram capazes de notar!


De repente um dia o conto de fadas acabou. Mas, mesmo o tempo passando, as pessoas mudando, novas histórias acontecendo, nada pode apagar de mim as lembranças do momento em que me senti feliz. E se um dia alguém ousar saber o que sinto, basta olhar no fundo dos meus olhos, eles responderão o que minha boca não diz!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Amizade Verdadeira



Amizade verdadeira resiste ao tempo, aos fatos, à distância, à ausência, aos problemas!
Amizade verdadeira compartilha alegria, sorriso, abraço, ombro amigo, colo, e até festinha de aniversário!
Amizade verdadeira requer paciência, carinho, força, respeito, sinceridade, amor.
Amizade verdadeira resiste aos choros, discussões, lágrimas e a teimosia.
Amizade verdadeira compartilha festas, natais, carnavais, anos novos, feriados e até folgas!
Amizade verdadeira sai pra orla, pro cinema, pra praia, pro shopping, pra casa da amiga.
Bem aventurados aqueles que possuem uma amizade assim! Pois dispor do seu tempo e do seu coração com um amigo que considera irmão requer sabedoria!
Hoje sou imensamente feliz porque sei que a nossa amizade é realmente verdadeira! E nada, nunca, vai conseguir nos afastar. Sabe por que? Porque já ficamos dependentes desse sentimento tão nobre e tão bonito!

domingo, 5 de junho de 2011



Certas vezes o silêncio responde todas as perguntas!

sábado, 4 de junho de 2011



Pode alguém sentir raiva do próprio coração? Ter raiva das próprias atitudes? Pois é assim que me sinto...com raiva! Raiva por dar ouvidos a esse sentimento que me consome, a este gostar, a essa atenção eterna, ao querer! Por que tudo não é mais simples? A pessoa deveria gostar e dar valor a quem dá e não insistir em alguém que não está nem aí pra ela! Isso pouparia sinapses nervosas ao pensar em alguém, pouparia gasto energético e batimentos cardíacos, pouparia tempo! Não é o simples querer que mudam as coisas, são atitudes! É agir e falar as coisas certas nos momentos certos! Não falar sem pensar, sem analisar as conseqüências! É uma guerra entre coração e cérebro! Quem sai vencedor? Sinceramente não sei, afinal são dependentes um do outro! Como pode o coração, local de puro amor, de carinho e felicidade ser tão egoísta? Por que ele tem um poder tão grande sobre nós? Acho injusto não poder escolher quem e quando alguém irá ocupar um lugar no meu coração! Não poder ter controle sobre meus pensamentos, sobre meus sonhos e até sobre minhas atitudes! Eu sei o que devo fazer, então por que não consigo??? Ah coração egoísta, hoje estou de mal de você!

quinta-feira, 5 de maio de 2011



Já parou alguma vez pra pensar como os sentimentos mudam ao longo do tempo?
Os laços de amizade, os romances, carinhos, mensagens trocadas, palavras ditas, momentos vividos, abraço apertado, ombro amigo...tudo acontece, mas algumas vezes tudo isso não passa de momento!
De repente você olha pro lado e não vê mais aquele amigo que estava sempre contigo! De repente aquele amor que superou tantos obstáculos não sobreviveu ao tempo e se desfez!
Então...significa que não era verdadeiro?
Acredito que tudo o que vivemos é verdadeiro a partir do momento que acreditamos e confiamos na sua intensidade! Se hoje tais pessoas não fazem mais parte da sua vida é porque o destino de cada uma as afastou, o sentimento pode sobreviver, mais não com tanta intensidade.
São jeitos, pensamentos, atitudes, rotina que as afastam.
Manter toda a sintonia entre dois seres requer paciência, respeito, carinho, amor e sabedoria! Nem todos conseguem manter estes sentimentos para sempre! Isso é virtude para poucos!
Benditos os que mantém um amor ou amizade ao seu lado para sempre, estes souberam o segredo da vida!
Mas afinal, o “sempre” existe?
Pra mim sempre é o que no presente me faz feliz! E no meu presente é muito bom saber que tantas pessoas passaram deixando suas marcas e que algumas ainda permanecem e me fazem ser o que sou hoje!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Não há limites


Hoje eu queria ser capaz de acabar com tua tristeza

Queria ser capaz de te proteger de tudo e de todos

Ser capaz de realizar cada um dos teus sonhos

Ser capaz de evitar que qualquer mágoa entrasse no teu coração

Ser capaz de afastar da tua mente qualquer pensamento ruim

Ser capaz de te fazer sorrir

Queria te mostrar teu verdadeiro valor

Queria te ensinar a auto-estima

Queria viver contigo as simples coisas da vida

Hoje eu queria estar ao teu lado

Queria te dar meu abraço

Queria te fazer carinho

Queria te olhar nos olhos

Queria adimirar teu sorriso

Queria ver o tempo parar

Ali, só nós dois, e ter a certeza de que você está bem

Hoje, a distância que nos separa é a mesma que me prende cada vez mais a você

Cada dia que passa penso em você, me preocupo com você, quero estar com você

E quando algo te preocupa e te angustia eu sinto aqui

É algo que não consigo explicar

E isso me faz me sentir impotente sem saber o que fazer pra te ajudar, pra não te ver sofrer

Hoje a tua felicidade faz parte da minha, teu querer faz parte do meu

Como todo ser humano sou limitada

E infelizmente não posso realizar tudo o que você deseja, nem te proteger de tudo

Você tem teus próprios pés, teus próprios limites, teus sonhos

Não sou capaz de intervir nas surpresas da vida

Mas de uma coisa esteja certo:

Tudo o que estiver ao meu alcance

Tudo o que eu puder fazer pra te ver bem e feliz, eu farei

Pois não há limites para o que se sente no coração!


terça-feira, 22 de março de 2011

Você me faz bem


Estou entregue em suas mãos
Como uma menina que descobriu uma paixão
E com o memo jeito de falar, de sonhar, de conquistar
Resolveu aproveitar o presente e curtir o que sente
Você chegou, me olhou, o tempo parou
Você caminhou e se aproximou
Então eu te vi e te sorri
Difícil acreditar que tudo o que eu queria estava diante de mim
Agora não quero mais fugir
O mundo é agora, é de nós dois, o resto deixa pra depois!
Ao teu lado quero estar
Vou esperar cada segundo pra te encontrar
Pois não quero ficar sem
Alguém que me faz tão bem!

sábado, 19 de março de 2011


Praia, sol, mar, verão, curtição...
Em meio a essa mistura de coisas boas o que mais poderia acontecer?
Encontrar você!!!
Não sei exatamente se você me encontrou ou se eu te encontrei...acho que finalmente estávamos em uma sintonia que não daria mais pra ser adiada, afinal já adiamos várias vezes!
Foi uma mistura de expectativa, nervosismo, ansiedade.
Cada minuto que passava parecia que um filme passava em minha cabeça fazendo relembrar momentos, palavras, conversas, pensamentos, e no meio deles: você!
Acordando em plena madrugada com sua ligação, interrompendo meu tão merecido sono após uma tarde e noite de folia...mas o que importa o sono? Era você ao telefone! E isso bastava para que um sorriso surgisse no meu rosto!
Cada vez mais ligados, cada vez mais certos do que queríamos, só faltava estarmos frente-a-frente! E isso não demorou!
Ali estava você surgindo ao longe com a mochila nas costas, e eu? Na porta a tua espera!
Os dois meio sem jeito no início, mas nada que o tempo não resolvesse!
Seguimos andando, cantando, ainda meio dispersos, sem saber como agir. Até que no meio de uma multidão e com um som alto, tudo pareceu calmo, como se só existíssemos nós naquele momento! A praia como plano de fundo, um som pra embalar o clima, eu e você finalmente frente-a-frente, química perfeita para o nosso tão esperado beijo!
A tarde se passou, a noite reinou, o clima pesou. Foi o momento de conhecermos nossos gênios, que muitas vezes fico na dúvida se são opostos ou iguais, mas enfim... meu gênio não estava muito legal naquele dia, e refletiu em você!
Mas nada que uma conversa a sós, olho no olho, palavras ditas olhando cara-a-cara, um pedido de desculpas e um beijo não resolvesse. Acho que mais importante de tudo o que aconteceu foi a sintonia entre nós, o respeito, o querer bem! Naquele curto espaço de tempo em que ficamos nos olhando no fundo dos olhos pude me sentir protegida, querida, respeitada. Algo que nunca tinha sentido!
Após tudo isso, tudo se tornou mais agradável! O cuidado, o carinho, as conversas, o jeito. Como eu poderia te deixar ir embora? Embora eu não quisesse era necessário. Então você se foi, mas sabendo que um pedacinho de você estaria comigo, sabendo que agora eu estaria com você pro que der e vier!
Já cheguei certas vezes a me questionar: “Como pude deixar passar tanto tempo pra me sentir feliz como estou agora?” Mas acredito que nada acontece por acaso! Tudo acontece no seu devido tempo! Talvez se tivéssemos começado esse romance tempos atrás não daria tão certo, afinal éramos imaturos, impulsivos. Hoje sabemos falar, mas sabemos também ouvir o outro! Sabemos nossas qualidades e nossos defeitos, o que devemos melhorar e como. Hoje estamos lado a lado dando força sempre que o outro precisar, torcendo junto, sonhando junto, sorrindo junto, ficando triste junto. Hoje não estamos mais sozinhos! Hoje eu sei que tenho muito o que te ensinar, assim como tenho muito o que aprender contigo! Hoje aprendi o quanto é importante viver o presente, aproveitá-lo da maneira mais intensa que eu puder, cada minuto, cada momento! Hoje aprendi a não ter medo do que sinto e do que penso. Hoje eu aprendi a ser feliz, com você ao meu lado!









“Eu não preciso de promessas
e acho que você também,
eu não tento ser perfeito
e acho que você também,
dias e noites,pensando no que fiz,
eu sou um vencedor,
eu lutei pelo o que eu quis,
mas quando não se pode
mas mudar tanta coisa errada,
vamos viver os nossos sonhos,
temos tão pouco tempo.

Foi quando te encontrei,
ouvindo o som e olhando o mar,
foi quando te encontrei,
ouvindo o som do mar rolar ... “


(Como tudo deve ser - Charlie Brown Jr)




quinta-feira, 3 de março de 2011

E se...


E se tudo fosse só ilusão?
E se as palavras fossem faladas em vão?
E se o sentimento não existisse?
E se o querer não nos possuísse?
E se você não me quisesse?
E se eu estivesse me enganando mais uma vez?
E se nada tivesse valido à pena?
E se existisse um outro alguém?
E se eu te perguntasse tudo isso, você me daria todas as respostas?

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011



Será que ainda não percebestes que sou teu anjo? Estou contigo a qualquer lugar e a qualquer momento, mesmo que não me vejas. Sempre que a tristeza vai te buscar, do teu pensamento todo o mal quero tirar. E caso venha a chorar, estarei pronta pra tuas lágrimas secar. E sempre que precisar vou te cuidar, te proteger, te ouvir, te fazer sorrir, te entender, te aconselhar, te animar, te mimar, te abraçar. E quando estiveres cansado e achar que nada vale mais à pena, te colocarei sobre minhas asas e te mostrarei a beleza da vida. Te mostrarei a beleza do céu, o verdadeiro brilho das estrelas, a imensidão do mar. Te mostrarei que a estrada é feita de pedras, mas que os obstáculos são feitos para vencer, por isso vale à pena lutar. Te convencerei a jamais desistir, e sempre persistir! E quando adormeceres, estarei ao teu lado, zelando teu sono, invadindo teus sonhos. E se ao acordares não me encontrar, não se preocupe, é que é difícil pra mim ser teu anjo e ao mesmo tempo te amar!


"Você sabe onde pousar
Ao acordar, já terei partido
Ficarei de longe escondido
Mas, sempre perto, decerto
Como se eu fosse um humano vivo"
(Anjo- Banda Eva)

Hoje eu só queria...


Hoje eu só queria a felicidade de te encontrar
O prazer de te sentir
Teu cheiro respirar
E tua mente invadir
Hoje eu só queria no teu abraço me perder
Nos teus olhos me ver
E no teu sorriso observar
A alegria que ficou no ar
Hoje eu só queria estar a beira-mar
Com seus braços a me abraçar
E deixando a vida me levar.
Hoje eu só queria ter você aqui pertinho
Um momento de carinho
E entre abraços e beijos
Entre brincadeiras e desejos
Permitir viver um dia feliz
Ao lado de quem eu sempre quis.
Hoje isso era tudo o que eu queria
Mas...será que vou te ter um dia?

domingo, 20 de fevereiro de 2011

E se não houver o amanhã?


Há dias que esta frase está na minha cabeça, me fazendo questionar minhas atitudes perante a vida. Estou sendo sensata ao deixar a razão prevalecer sobre minha emoção? Sinceramente não sei. Provas mais do que concretas me mostram o quanto já perdi por agir dessa forma. Mesmo assim, ainda questiono-me.
Diante de tal pergunta vieram outras: devo viver de passado? Devo viver o hoje? Devo planejar meu futuro?
Perguntas simples. Talvez a resposta da maioria fosse: “Passado é passado, então deixa onde está!”. Concordo que algo que está no passado não deve ser mexido, mas será que deve ser apagado? É fácil apagar lembranças, momentos, palavras do seu passado? Não, não é! Se fosse fácil já teriam espalhado a receita para aqueles que tanto sofreram no passado. E viver o hoje? É o certo! Viver cada dia como se fosse o último com toda sua vontade! Mas, pare pra analisar... Quantas vezes você disse: “não vou fazer isso hoje, vou deixar pra amanhã”? Inúmeras, não é verdade? Temos esse costume de sempre deixar pra depois o que pode ser feito no presente. Então retorno para a pergunta inicial: “E se não houver o amanhã?” O que fazer?
Será que haverá tempo de pedir perdão àqueles que você magoou, de abraçar todos os seus amigos, de dizer um “eu te amo” sincero, de falar tudo o que sente, de viver tudo o que planejou?
O tempo não pára! Ele vai passando e você nem se dá conta! E é numa rapidez e de uma forma tão única que cada momento é único. Por mais que se tente reviver emoções, reconstruir momentos, nunca é do mesmo jeito, da mesma forma, nunca é a mesma emoção.
Por isso, não desperdice seu tempo! Faça todas as suas vontades e desejos o quanto antes. Não se preocupe com o amanhã. Viva, ame, respire, sinta, cresça!





"Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia.

Tudo passa, tudo sempre passará.

Tudo o que se vê não é igual ao que a gente viu a um segundo.

Tudo muda o tempo todo no mundo!”

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


Recolho-me nas palavras, pensamentos e no silêncio
Entre lembranças, momentos, expectativas e realizações
Entre saudades, tristezas e frustrações
O que pensar?
O que sentir?
O que fazer?
Perguntas simples, mas ao mesmo tempo tão complexas.
Perguntas comuns, necessárias e desafiadoras.
Elas me perseguem, me alcançam, me questionam, me desafiam.
Então, qual a minha resposta?
Eu penso...que a felicidade não é algo que se encontra ou se busca, é algo que se faz. Ser feliz só depende de mim! Das escolhas que eu faço no presente e das atitudes que eu devo tomar no futuro.
Eu sinto... o amor, a alegria, sinto carinho, amizade, sinto medo, insegurança, sinto saudade, sinto falta. O que eu sinto não se resume em um só sentimento, se resume em um estado de espírito que todos estes sentimentos me permitem ter.
Eu faço... às vezes o que meu coração pede, às vezes o que minha razão manda. O ideal seria estabelecer o equilíbrio entre ambos, porém nem sempre é possível. Emoção e razão muitas vezes parecem agir opostas. E é isso o que me permite refletir, questionar, pensar!
Em meio ao recolhimento, penso, silencio, questiono, escrevo e então...vivo
!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


O que o destino é capaz de aprontar?
Surpresas, alegrias, tristezas, saudade!
De repente as lembranças de um passado bom passaram como um filme na minha mente, pra isso bastou apenas um olhar!
De repente pude ver que aqueles “olhos de cristal” ainda existem, que ainda me enfeitiçam. Mais uma vez de repente você surgiu na minha frente, assim sem avisar.
De repente pude constatar que o destino nos transforma, nos ensina, nos muda, nos afasta.
Dois mundos, dois destinos, duas pessoas, um passado.
Hoje o que senti foi saudade. Meio que uma nostalgia do que eu era antes e do que sou hoje.
Oportunidades aproveitadas e outras perdidas. Momentos vividos e os deixados para trás. Momentos em que não existiam responsabilidades, medos, inseguranças, apenas a vontade de ser feliz.
Hoje, exatamente hoje, descobri que o anjo lindo que apareceu na minha vida anos atrás ainda existe, porém seus olhos e seu sorriso não mais me pertencem. Hoje, exatamente hoje, percebi que somos apenas uma história pra contar.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


Hoje...
Hoje eu queria sair pra ver o mar
Sentar na beira-mar
Admirar o belo azul a me chamar
Parar pra pensar
Desfrutar da brisa a me tocar
Notar a beleza dos pássaros a voar
E deixar os pensamentos me levar
Hoje...
Hoje eu queria um abraço sentir
Um motivo para sorrir
Queria aquele momento curtir
Hoje...
Hoje eu queria um amor
Alguém que acabasse com essa dor
Alguém me desse valor
Hoje...
Eu queria parecer uma criança
Que guarda nos olhos a esperança
E no peito a lembrança
Dos momentos de festança
Hoje...
Mesmo que fosse só por hoje
Queria me sentir em paz!